Farmácia permite que cães aproveitem ar-condicionado em dia de calor escaldante

Por
em Cães

Os últimos dias têm sido de muito calor na América do Sul, muitas regiões vem sofrendo com seca devido às altas temperaturas, e nessa situação todo ser vivo precisa manter-se hidratado e em local fresco para evitar insolação, por isso uma farmácia de La Banda, Santiago del Estero, na Argentina, chamou a atenção por deixar três cães se abrigarem no local onde há ar condicionado.

De acordo com a notícia publicada no dia 12 de janeiro pelo site La República, o ato de solidariedade foi compartilhado no Facebook, sendo elogiado por internautas e moradores da cidade, que apoiam a decisão da farmácia.

As temperaturas chegam a subir mais de 40 graus antes mesmo do meio-dia na província de Santiago, chegando a ser a mais quente da Argentina. Alguns moradores optam por permanecer em casa e outros preferem visitar piscinas e o rio Dulce.

“Dizem que são 40 graus, mas isso não é nada. Aqui deve fazer cerca de 50″, disse Télam Norberto e Mercedes, moradores da cidade que foram com o filho Ángel, de 10 anos, dar um mergulho no rio Dulce.

Graças aos funcionários desta loja o dia de três cachorros de rua foi menos sofrido com o calor.

Mas essa não é a primeira vez que compartilhamos notícias em que animais são abrigados em estabelecimentos, faça chuva ou faça sol. Você pode conferir mais aqui: Cachorros de rua que buscavam abrigo de tempestade são acolhidos por loja Americanas.

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.