Funcionários de abrigo de animais ficam chocados ao receber gato gigante com 30 libras que adora receber carinho

Por
em Gatos

No dia 17 de dezembro de 2021 a equipe do Humane Society of the Pikes Peak Region (HSPPR) do Colorado, Estados Unidos, ficou chocada quando uma pessoa entrou na instituição e entregou um gato, mas não era um gato comum, o felino pegou todos de surpresa por pesar cerca de 30 libras, que são cerca de 13,6 quilos.

O grande gato branco e peludo é chamado de Disco e pesa muito mais do que deveria, uma situação dessas é prejudicial à saúde de qualquer gato de estimação de porte normal.

“Disco chegou a pesar 30 libras porque ele foi alimentado livremente em sua antiga casa e, aparentemente, ele não tem muito autocontrole”, disse Cody Costra, especialista em relações públicas e conteúdo do HSPPR, ao The Dodo.

Apesar do peso o felino é muito feliz e doce, não se importa em ser escovado e afofado pelos cuidadores. “Disco é o gato mais amigável que você poderia imaginar”, disse Costra.

“Ele tem sido amigável com todos os membros da equipe que interagiram com ele, e ele gosta de ronronar para chamar atenção, se inclinar para você e dar piscadelas suaves”.

Atualmente o abrigo está ajudando-o a perder peso, Disco encontra-se em um lar temporário antes que esteja apto para adoção, a prioridade é ajudá-lo a ter uma vida mais saudável, para que enfim possa encontrar uma família que esteja disposta a cuidar da alimentação, para que não engorde tudo novamente.

Confira os vídeos:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.