Cão Rottweiler resgata dois cães menores após enchente inundar a casa onde estavam e vídeo impressiona

Buddy ajudou a salvar a vida de dois cães malteses após enchente inundar a casa onde estavam

Por
em Cães

Um rottweiler de um ano e quatro meses ficou conhecido nas redes sociais depois de tentar salvar a vida de três cães da raça maltês durante uma enchente causada por um temporal que atingiu Barretos, São Paulo, no dia 6 de janeiro.

Em vídeos obtidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, é possível notar o momento que dois cães de pelagem branca aparecem em uma varanda inundada pela água. Foi então que Buddy apareceu para guiá-los até uma cadeira onde o nível da água estava um pouco mais baixo.

Apesar da ajuda do rottweiler, um dos três cachorrinhos está desaparecido, dessa forma, a família acredita que tenha sido levado pela correnteza.

A tutora e pastora, Érica Cordeiro, comenta que a dor de perder Babi, que já estava a 11 anos com a família, se mistura com a alegria dos outros três estarem vivos.

Ela destaca que ver as imagens gravadas por um vizinho, onde mostra Buddy tentando ajudar os cães menores foi motivo de muita emoção.

"Eu falo que os cachorros, Deus nos deu para preencher muito as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger [...] Isso deixou muita gente emocionada", afirma.

O resgate e o reencontro

Quando a chuva diminuiu, amigos da família foram até a casa para resgatá-los, contudo estavam com medo de entrar na casa por conta do rottweiler. Então, chamaram o genro de Marcelo que estava responsável pelos cães.

Após uma semana do temporal que arrasou a cidade, chegou o momento do reencontro entre o herói Buddy e os malteses Bob e Luna.

O também pastor e marido de Érica, Marcelo Cordeiro, explicou que a família estava viajando quando o temporal atingiu sua cidade. Assim, só ficou sabendo do acontecido através de seus amigos.

Parte do imóvel acabou sendo destruído e os caninos ficaram em lares temporários até que seus donos voltassem.

Na quinta-feira (13), o tão aguardado reencontro dos animais aconteceu e causou grande emoção na família.

"Foi um momento emocionante, bem bacana de ver o encontro desses três aqui, que é realmente um milagre de Deus eles estarem vivos", finalizou Marcelo.

Confira o vídeo salvamento:

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.