Câmera de segurança registra momento desesperador em que cão prende cabeça em pote de petiscos

Por
em Cães

No dia 15 de janeiro uma moradora de Elkton, Virgínia, nos Estados Unidos, salvou o próprio cão de um acidente.

O cachorro da raça buldogue francês começou a fazer muito barulho pela casa, o que chamou a atenção da tutora que estava dobrando roupas, deixando-a assustada.

O cachorro estava se debatendo pela casa com o pote de biscoitos entalado em sua cabeça.

Provavelmente o guloso foi comer mais do que deveria, e sem alcançar os petiscos, tentou colocar a cabeça dentro do pote, resultando numa medida desesperada de tentar arrancar aquilo sozinho.

O momento foi registrado por câmeras de segurança na residência.

Nas filmagens vemos o cão percorrendo a cozinha e balançando a cabeça desesperado, é tanta agitação que o animal vai parar na sala e é nesse momento em que a tutora aparece e finalmente consegue libertá-lo.

No sofá da sala há outro buldogue sem saber o que está acontecendo ou como ajudar, então espera a dona tomar as providências.

Após salvar o animal, a mulher abraça-o e dá muitos beijos confortando-o pelo susto, o mesmo faz o outro cão, que oferece apoio e companhia ao irmão.

O vídeo compartilhado pelo ViralHog obteve mais de 3 mil visualizações até o momento.

“Estou tão feliz que ela estava lá quando isso aconteceu. O cachorro ficou calmo quando sentiu o toque dela pois sabia que ela o salvaria”, comentou um internauta.
“Sem guloseimas por 2 semanas”, disse um segundo.
“Livre-se desse pote e jogue-o no lixo de uma vez por todas”, aconselhou outro.

É um alívio para todos quando o cachorro é socorrido, até para quem está assistindo ao vídeo. Ainda bem que a mulher estava em casa no momento do ocorrido.

Confira a cena:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.