Cão pit bull doa sangue em hospital veterinário e salva vida de três pets; vídeo

Por
em Aqueça o coração

No dia 18 de janeiro, a conta oficial do TikTok de um pit bull caramelo chamado Sebastian, compartilhou um vídeo que mostra como o cão é dócil e amigável ao frequentar o Hospital Veterinário Anhembi Morumbi de São Paulo, para doar sangue. Um gesto que salva vidas.

Sebastian é um pit bull muito conhecido nas redes sociais. O cão é pet influencer e é conhecido como ‘antidepressivo dos humanos’ e ‘destruidor de estereótipos', estereótipos que conhecemos muito bem, como os de que pit bulls são agressivos e não podem sair às ruas sem focinheira, mas esse em especial vem para nos ensinar que tudo isso é um mito.

Além de andar sem focinheira, o pit bull também passeia carregando uma mochila do ‘baby shark' nas costas, uma fofura!

“Eu amo salvar vidas”, diz a legenda do vídeo.

Ao chegar na clínica, o cão ganha um petisco para estimular a doação, pesa na balança e faz alguns exames para ter certeza de que está apto para o procedimento. Além de claro, receber muito carinho!

Ao fazer a coleta o cão permanece quieto e tranquilo junto com o tutor e a veterinária. De acordo com o vídeo, o animal já está acostumado a realizar o procedimento.

Uma informação curiosa é de que o pit bull tem sangue universal e somente com uma coleta poderá salvar 3 vidas! Importante lembrar que para que o cão possa ser doador ele precisa ter todas as vacinas em dia.

A publicação alcançou cerca de 1,8 milhões de visualizações, mais de 350 mil curtidas e milhares de comentários.

“Minha cachorrinha foi salva por uma doação de sangue”, comentou Camila.
“Chorei, parabéns. Que fofo!”, disse Fabiano.
“Eu amo esse pit bull, cara”, afirmou um internauta.

Você sabia que os tipos sanguíneos não dependem das raças? Assim um pastor alemão pode doar sangue a um poodle, por exemplo. Legal né?

Confira o vídeo:

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.