Cadela deita em cima do túmulo de amigo canino e emociona tutores e internautas

Por
em Cães

No dia 12 de janeiro, Marcelo Rodríguez perdeu seu cão e melhor amigo chamado Gaspar da raça dogue alemão que sofria de insuficiência renal.

O animal passou o último dia de vida rodeado de pessoas que o amam, inclusive uma cadela chamada Kaya com quem Gaspar possuía uma linda amizade.

O laço entre os cães era tão bonito e puro que uma imagem de Kaya deitada no lugar onde o cão foi enterrado chamou a atenção após o tutor publicar em seu perfil do Twitter.

“Obrigado por todos os momentos que passamos juntos. Você sempre estará conosco”, escreveu o rapaz em dedicatória ao cachorro.

Todo final de semana o tutor levava Gaspar para a casa de sua mãe, que é a dona de Kaya, onde ambos passavam momentos incrivelmente felizes.

“Nós os reuníamos nos finais de semana para passar um tempo juntos. Foi aí que a amizade deles começou”, contou Marcelo ao site The Dodo.

Após muito tempo de amizade, Kaya teve que se despedir do amigo. Apesar da perda, o cão foi enterrado no quintal da mãe de Marcelo, fazendo com que a memória de Gaspar permaneça perto da cadela.

O animal foi enterrado no seu lugar preferido do quintal e foi lá que Kaya foi encontrada, deitada próximo ao monte de terra.

“Foi quando ela passou a manhã inteira em cima do túmulo dele”, disse Rodríguez.

A foto foi publicada no Twitter, obtendo cerca de 16,4 mil compartilhamentos, mais de 160 mil curtidas e 4.889 comentários.

Muitos internautas comentaram histórias semelhantes em suas famílias, de outros animais de estimação que não superaram a perda do amigo. O tutor finaliza o post dizendo que não merecemos os animais e devemos aprender com eles.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.