Gata de rua pula em colo de homem para convencê-lo a adotá-la

"Ela correu e pulou bem nos meus braços”.

Por
em Gatos

No dia 15 de dezembro de 2021, Dan Yavetz, morador de Silver Spring, Maryland, no norte dos EUA, estava indo em direção ao banco da cidade quando ouviu um som parecido com um miado de gato.

Ao verificar a rua, avistou uma felina embaixo de um automóvel, esperando por ajuda.

Mal sabia o homem que o adotado seria ele, pois ao chamar o animal, a felina de aproximadamente 6 meses correu imediatamente para seus braços, e não saiu mais de perto dele.

“Em vez de ter que convencê-la a sair, ela correu imediatamente, e eu a agarrei, e ela começou a ronronar e ficou muito confortável. Ela era uma linda filhote”, contou Dan ao site The Dodo.

Próximo ao local de onde a gata foi encontrada havia um hospital veterinário o qual o homem deduziu que o animal teria fugido.

Mas ao tentar devolvê-la, levou um susto: ninguém a conhecia e a felina não tinha chip de identificação. Então o homem decidiu levá-la consigo para o trabalho.

“Ela é totalmente uma gata de rua. Ela estava no meu ombro a caminho de casa, sentada no banco do passageiro. Muito legal, não é arisca nem nada, apenas cheia de amor e cheia de energia”, explicou.

Dan possui dois gatos, então achou melhor encontrar um lar para a filhote, a decisão de doá-la não foi fácil após ter se apegado, porém sua filha de 8 anos contou que a família de sua melhor amiga estava procurando um gato para adotar e esta foi a melhor decisão que poderia ter tomado.

No dia 20 de dezembro, Lily, como foi batizada, chegou no novo lar.

“É o melhor dos dois mundos, não só encontrei um bom lar para essa gata, mas sempre vamos lá para as crianças brincarem, então eu a vejo muito também”, acrescentou.

A gatinha adora o novo lar e sua família, mas não significa que não fique feliz com a visita daquele que a resgatou e mudou sua vida.

“Toda vez que vamos lá, ela está sempre pulando, ela adora a torre de gatos e o poste de arranhar”, finalizou Dan.

Ele estava no local certo e na hora certa.

Confira um vídeo do momento em que Dan encontrou a gatinha:

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.