Homem corajoso briga com urso para salvar seus cães de ataque; vídeo

O homem reagiu na hora certa sem pensar duas vezes.

Por
em Notícias

No dia 19 de janeiro um homem chamado Walter Hickox, morador de Daytona Beach, Flórida, EUA, salvou seus cães de um ataque que poderia ter um fim desesperador, se não fosse seu amor e coragem. Ao perceber uma movimentação agitada olhou para a porta e viu um urso selvagem invadir seus aposentos em direção a um de seus cães.

Sem pensar duas vezes o homem se meteu na frente do urso, dando cobertura e oportunidade para que os cachorros pudessem fugir, a alternativa para evitar que o urso voltasse foi empurrar um sofá e bloquear a porta.

De acordo com informações do canal de youtube Viralhog, todos os envolvidos passam bem, inclusive o urso. Nenhum sofreu ferimentos graves.

Veja o vídeo:

Outra história parecida foi a de uma adolescente de 17 anos chamada Hailey Morinico, que estava em sua casa em Bradbury que fica a 30km de Los Angeles, quando percebeu uma mãe ursa com dois filhotes caminhando pelo muro do seu quintal e atacando seus cachorros.

A jovem correu para defendê-los e conseguiu derrubar a ursa do muro, abrigando-se dentro de casa com seus pets. O momento foi registrado por câmeras de segurança.

Confira:

Mas não para por aí, Kaleb Benham, morador da Califórnia, nos Estados Unidos, foi além da ‘expulsão ou empurrão’ como nos casos acima, este jovem desferiu socos contra um urso de 158kg ao perceber que seu pitbull chamado Brudy estava sendo arrastado pela cabeça.

Kaleb pulou no pescoço do animal selvagem e os golpes nos olhos e cabeça ajudaram a salvar a vida do cão, apesar de ferimentos graves o pit bull sobreviveu, após passar por uma cirurgia de 3 horas.

Infelizmente confrontos como esses são cada vez mais comuns, visto que os ursos têm seus habitats destruídos e acabam indo para áreas urbanas. Esse é o caso de Tim Stradling, de 56 anos, que após ouvir um latido diferente vindo do seu cão, decidiu verificar e o encontrou sendo arrastado por um urso, que decidiu que o pet seria uma presa.

Para tentar salvar o cachorro, o homem começou a gritar e proferir palavras na tentativa de espantar o animal, quando percebeu que não daria certo partiu para cima do animal, que o atacou. Mas essa atitude deu tempo para o cachorro fugir e felizmente o urso desistiu de enfrentar o homem.

Assim Tim conseguiu levar o cão ao veterinário, que devido às gravidades do ataque precisou amputar uma das patas, mas sobreviveu e está bem na medida do possível.

Nenhum desses casos são notícias boas, mas felizmente todos os envolvidos sobreviveram, apesar das condições.

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.