Ninhada com cinco gatinhos é resgatada do lixo em uma das noites mais frias de cidade

Por
em Gatos

No dia 10 de janeiro um pet shop de Toronto no Canadá recebeu um pedido de ajuda, após um cidadão resgatar uma ninhada com cinco filhotes dentro de uma lata de lixo na noite mais fria do inverno.

Segundo Katherine Yao, vendedora da loja Pet Valu, tudo iniciou quando um homem entrou no local pedindo por alimentação para os filhotes. Por ser uma loja para animais, Katherine e outros funcionários decidiram se responsabilizar pelos filhotes, além de criar uma vaquinha para arrecadar fundos e ajudar a mantê-los quentinhos e de barriga cheia até estarem aptos para a adoção.

O valor estabelecido foi ultrapassado, a meta era US $1.000 e atualmente possuem um total de US $2.474. Por isso o valor também será utilizado para ajudar outros animais de rua com alimentação e consultas médicas com veterinários aptos.

Infelizmente o menor filhote faleceu, pois era muito novo para conseguir se alimentar sem a mãe, mas de acordo com Katherine o restante está se desenvolvendo bem.

“Estamos apenas esperando até que eles tenham idade suficiente para vacinas e cirurgias. E então, quando tudo isso estiver bem, eles estarão prontos para encontrar um lar”, contou a vendedora.

Esta não é a primeira vez que a loja se responsabiliza e auxilia animais abandonados. Os filhotes estarão disponíveis para adoção dentro de 8 ou 10 semanas, que será a idade adequada para se alimentar sozinhos.

Confira a página da loja no Instagram.

Faça a sua parte e procure ONGs ou protetoras independentes da sua cidade para contribuir também.

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.