Cachorro chama atenção ao participar de patrulha em cima de viatura da polícia

Por
em Notícias

No dia 24 de janeiro, um vídeo de um cão em cima da camionete da polícia da Guatemala chamou a atenção de internautas, moradores e autoridades locais. A cena foi compartilhada no Twitter.

O registro feito por cidadãos mostra a viatura da 14ª Delegacia da Polícia Nacional Civil andando em baixa velocidade, enquanto tem um cão em cima do automóvel, em posição de guarda, cuidando e observando tudo ao redor, muito tranquilo e focado.

Com a repercussão do vídeo, a delegacia de Polícia pediu explicações do porquê estavam carregando um cachorro junto na patrulha, segundo o portal de notícias peruano El Comercio.

Um documento vazado na web diz: “Com instruções, chefe interino desta delegacia, sem desculpa ou pretexto, você deve informar imediatamente esta seção quem autorizou e ordenou que um cão fosse transportado na delegacia GUA 14134, conforme vídeo que circula nas redes sociais”.

Mas esta não é a primeira vez que o cão acompanha o trabalho dos policiais, pois vídeos de 2021 mostram o mesmo cachorro passeando em cima da viatura.

A atitude atraiu muitos comentários, alguns contra, outros a favor. O internauta Pedro Paulo criticou a ação.

“Infelizmente as patrulhas estão sendo utilizadas para este tipo de atividade e não para a sua verdadeira função! Ruim @PNCdeGuatemala @DTransitoPNC”, declarou marcando os perfis das autoridades.

Já Marta Lidia Martínez adorou a cena:

“Tão fofo! Dizem que o nome dele é Scooby e que sempre os acompanha na patrulha. Ele está feliz andando por aí em seu carro-patrulha”.

Não há informações quanto a resposta dada à delegacia. Eu acredito que Scooby quer se tornar o mais novo cão policial, dêem uma chance à ele!

Confira o vídeo:

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.