Cachorro com doença terminal ‘acena’ para tutora antes de dar o último suspiro

O cão da raça Malamute do Alasca tinha tumores no fígado.

Por
em Notícias

No dia 20 de janeiro, um cão de seis anos descansou após uma longa luta contra tumores no fígado.

A tutora identificada como Ms Xu, adotou o animal em 2015 e com o passar dos anos ofereceu a melhor vida que o pet poderia ter, até que precisou levá-lo a uma clínica veterinária em Jinzhong, na província de Shanxi, norte da China, para aliviar as dores e sofrimento do pet.

Na cena divulgada na web, o cachorro está deitado próximo a tutora com um soro na veia e mexe as patas para frente e para trás, como se acenasse dizendo adeus.

O vídeo não mostra a hora de falecimento do cão, mas de acordo com relatos, ele morreu logo após a filmagem de 15 segundos.

De acordo com Ms Xu, a doença se agravou muito rápido. O cão demorou para apresentar sintomas e uma semana depois da descoberta dos tumores a saúde piorou drasticamente, sendo tarde demais para uma intervenção.

A decisão difícil foi tomada pelos veterinários, que decidiram seguir com a eutanásia. O cachorro sentia muitas dores no abdômen, que inchava um pouco mais a cada dia.

A dona do animal acredita que o cão estava se despedindo. “'Se você se sentir desconfortável, vá embora, não sofra”, comentou ao DailyMail.

O Malamute do Alasca é um enorme cão de neve, que desde o ano 3000 a.C. era utilizado para puxar trenós. Uma raça muito confundida com o husky siberiano.

O momento comoveu alguns internautas que deixaram comentários na web.

“É que ele não pode falar, mas na verdade ele entende tudo”.
“Eu realmente não consigo assistir esse tipo de coisa com crianças peludas”.
“Cães são animais muito espirituais”.

Foram alguns deles.

A despedida nunca é fácil, mas enquanto viveu, certamente foi amado.

Confira o vídeo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.