Cadela tem a reação mais emocionante ao ver fotografia de irmã canina que faleceu

“Ela simplesmente não conseguia parar de olhar para a foto”.

Por
em Aqueça o coração

No primeiro mês do ano Lola, uma cadela da raça beagle, perdeu sua irmã Lacy, uma yorkshire que já era idosa, com 15 anos na idade canina.

Para manter viva a lembrança da cachorrinha, a família preparou uma recordação que deixou todos emocionados.

As fêmeas conviveram juntas somente por 5 anos, mas foi tempo o suficiente para criar um laço amoroso.

Lacy já tinha 10 anos quando a beagle chegou na família. No início, a yorkshire não ficou contente por ser promovida à filha mais velha, mas Lola logo mostrou que ambas poderiam viver em paz e conquistou a irmã.

“Lacy rosnava para ela, mas Lola sempre foi muito paciente. Lola era tão obcecada por Lacy desde o início. Ela observava cada movimento dela, a seguia, e em qualquer lugar que Lacy se deitasse, Lola queria estar lá com ela”, contou a tutora Alli Trent em entrevista ao site The Dodo.

A expectativa de vida de um yorkshire é de 13 a 16 anos, e quando Lacy chegou aos 15 sua saúde mudou drasticamente, mas mesmo assim a beagle continuou ao seu lado, na saúde ou na doença Lola sempre se preocupou com a irmã canina.

Lola não estava presente quando a cachorrinha idosa faleceu, o que dificultou a aceitação de que não teria mais a companhia da irmã mais velha. "Colocamos a cama de Lacy e seus brinquedos favoritos em uma prateleira na casa dos meus pais. Lola foi direto até eles e tentou chegar até eles, mas então ela começou a andar como se estivesse procurando por ela”, acrescentou Alli Trent.

Porém, um único objetivo amenizou a dor da perda e a saudade de todos, a tutora criou uma fotografia com a foto yorkshire em memória ao pet que foi tão amado por todos, mas o que não imaginava é que o presente chamaria tanta atenção, principalmente de Lola, que correu em frente a foto e começou a abanar o rabo de felicidade.

“Mais tarde naquela noite, estávamos conversando sobre Lacy, e eu olhei para Lola e disse: 'Você sente falta de Lacy? Eu também. Ela olhou para mim e inclinou a cabeça, e eu disse: 'Onde está Lacy?' Sem hesitar, ela correu até o sofá, pulou no braço e colocou o nariz direto na foto abanando o rabo como se fosse realmente ela”, finalizou.

Ao lado da foto de Lacy há uma frase que diz: se o amor pudesse te salvar, você teria vivido para sempre. A yorkshire viveu de 2007 a 2022.

Lola possui uma conta no instagram com mais de 1 mil seguidores, confira em @the_beagle_lola.

Lola está dando todo o apoio e amor necessário à tutora. Para que ambas possam superar a perda de Lacy da melhor forma possível.

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.