Cão de abrigo vê menina tendo crise de ansiedade e lhe oferece um abraço; vídeo

O pet foi adotado pela família da jovem.

Por
em Aqueça o coração

Em novembro de 2021 um morador de Charleston, West Virginia, nos Estados Unidos, encontrou um cão vira-lata mistura com Plott Hound correndo pelas ruas perdido e o levou até o abrigo de animais Associação Humanitária Kanawha-Charleston.

O cão recebeu o nome de Picaso, como o pintor, mas um erro de digitação deixou o nome sem uma letra S.

Como não foi achado com coleira de identificação e nem microchip, Picaso ficou no abrigo por 19 dias, até ser adotado.

Por ser um cachorro dócil e se dar bem com outros cães, o novo integrante do abrigo foi escolhido para participar de um desfile de feriado local da cidade, para mostrar aos moradores os animais disponíveis para adoção.

Uma voluntária do abrigo, chamada Kim Vigneau, foi a responsável por acompanhar Picaso no evento.

“Quando o conheci, ele imediatamente me abraçou. Ele adora dar abraços. Ele era tão doce. Meu objetivo naquela noite era adotá-lo”, contou ao The Dodo.

Enquanto a voluntária e o cão passeavam em meio a multidão, uma adolescente de 16 anos chamou a atenção de Picaso, que decidiu ir até ela, impressionando a todos. A jovem estava sentada no meio fio, com a cabeça abaixada e com uma expressão de sofrimento no rosto.

A adolescente era Abby Ellis, que luta contra a síndrome da taquicardia ortostática postural (POTS), é uma condição que afeta seu fluxo sanguíneo fazendo-a desmaiar, principalmente se ficar nervosa no momento. A mãe da jovem Melissa Smoot, estava tentando ajudá-la, quando Picaso chegou para acalmá-la.

Picaso conseguiu colocar seu corpo debaixo do da jovem, impedindo-a de cair para frente. Quando Abby percebeu o que estava acontecendo, sentiu-se segura e calma.

Quando a jovem recuperou o fôlego e a ansiedade foi embora, a única preocupação de sua mãe era levá-la para casa, longe da multidão. Mas a jovem não conseguia deixar de pensar no animal que se preocupou e foi até ela. Então, no dia seguinte a adolescente foi até o abrigo e Picaso a reconheceu na hora.

De acordo com a mãe da jovem, Abby já vinha pedindo para ter um cão há pelo menos um ano e soube que era a hora certa.

“Eu sempre orava, 'Senhor, apenas me envie um sinal de que Abby está pronta para um cachorro.' Alguém chamou isso de piscadela de Deus. Com certeza foi. Deus piscou para nós e respondeu nossas orações”, explicou Melissa.

E em menos de um mês no abrigo, o cão foi adotado! A voluntária do abrigo acredita que nada foi por acaso, é assim que deveria ter sido, a jovem não se sentia bem em meio a multidões, mas insistiu para ir até o desfile, encontrando o cão ideal para sua condição de saúde.

Eles serão melhores amigos para sempre.

Confira o vídeo da adoção:

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.