Cão permanece ao lado de tutor falecido até funcionários de hospital recolherem corpo

Por
em Comportamento

Na manhã do dia 3 de fevereiro uma cena repleta de lealdade comoveu moradores de San Juan em Porto Rico, após um cão permanecer ao lado do corpo do tutor que havia falecido deitado em um banco de uma praça em frente ao hospital do município.

De acordo com informações, as pessoas que passavam pelo local achavam que o homem estava descansando, mas após longas horas sem se mover, perceberam que o senhor de aproximadamente 60 anos havia falecido.

"Uma vez que levaram o corpo, o cachorrinho ficou com aquela cara triste, partiu meu coração. Foi uma cena muito triste”, comentou o médico Carlos Gómez, ao jornal local chamado Novo Dia.

Mesmo após o corpo ser levado, o cão permaneceu no banco em que estava com o tutor, esperando que o mesmo voltasse em seguida. Só restou os pertences do tutor: uma caixa térmica azul, que ficou sob proteção do cão.

O homem que vivia em situação de rua não foi identificado e não apresentava sinais de violência, não se sabe a causa da morte até o momento.

Apesar da perda e da situação triste, outro médico do hospital chamado Dr. José Antonio Herrera Dalmau ficou sabendo da história e imediatamente foi ao local para adotar o cachorro.

Agora Leo, como foi batizado, tem um novo tutor e um lar. De acordo com uma publicação no Facebook, o médico que o adotou afirma que não foi fácil levar o cão, pois ele não queria entrar no carro querendo permanecer no banco à espera do ex tutor, mas que agora está em casa e é um amor de cachorro.

Além de Leo, o ortopedista tem mais dois cachorros, que com certeza ajudarão o novo membro da família a superar a mudança brusca que teve na vida e será feliz com uma casa nova.

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.