Gato chora pelo falecimento de criança e relato de mãe emociona internautas

Por
em Aqueça o coração

No dia 29 de janeiro de 2021, Daiane Aparecida, moradora de São José dos Pinhais, Paraná, compartilhou uma história emocionante em um grupo de Facebook sobre a lealdade e amor que seu gatinho Oddie tinha pelo seu filho humano chamado Danilo, que faleceu em 2018 aos 5 anos de idade devido a uma leucemia.

Mesmo após a perda do membro da família, o felino continua honrando a memória do garoto.

"Até hoje o Oddie chora de saudades", diz a mãe na publicação.

Foi Danilo quem resgatou o gatinho após presenciar um carro jogando-o pela janela enquanto ainda era filhote. A partir de então, ambos criaram um laço de melhores amigos, que emociona Daiane até hoje.

O gatinho foi resgatado em 2017. Danilo e Oddie permaneceram juntos por 1 ano, mas foi o suficiente para marcar a vida um do outro, principalmente do gatinho que busca reviver lembranças do tutor.

Na publicação, Daiane mostra o gatinho deitado junto com a criança em um carrinho de passeio que fica atrás de uma bicicleta, os dois eram inseparáveis.

De acordo com Daiane, era a criança quem alimentava e cuidava do gato, além de dormir junto e contar histórias. A conexão entre ambos era tão profunda que o felino demorou para aceitar a ausência de Danilo.

“No dia que o Danilo faleceu, o Oddie de tarde meio que sentiu e trouxe um passarinho morto de presente e colocou no transbike do Danilo. No dia do velório o Oddie fugiu de casa e ficou 5 dias sem aparecer e voltou magro e com o semblante mais triste da vida”, relatou Daiane em entrevista ao Amo Meu Pet.

Oddie vive com Daiane e outros animais, em uma casa nova, mas o amor e lealdade que sentia pelo ex tutor nunca serão esquecidos.

“É um amor mais puro e verdadeiro que pude presenciar entre um pet e um humano. Um amor que vai pra toda eternidade”, finalizou.

O relato da mãe publicado na rede social emocionou mais de 11 mil internautas que interagiram com a publicação.

"Sinto muito por sua perca, seu filhinho tá brincando com meus dois filhos que também foram morar com Deus. Animais amam. Tenho 4 gatos e hoje 4 filhos, duas netas. Deus cura, restaura", disse uma usuária da rede."Que emocionante... Engana-se quem diz que um animal não sente, não tem alma.... Sinto muito pela sua perca, que Deus conforte seu coração. A perda de um filho nunca se supera", declarou outro.Os animais de estimação criam um vínculos leais com seus tutores, é um amor inexplicável e recíproco.

Com certeza Danilo foi feliz ao lado do seu companheirinho de quatro patinhas.

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.