Morador de rua que viralizou comemorando aniversário de seu cão ganha uma casa

Graças a doações e a mobilização de internautas, agora o jovem tem um lar.

Por
em Notícias

No início do mês de janeiro, um morador de rua chamado José Luis Matos, conhecido como Choco, foi filmado comemorando o aniversário de um dos seus dois cães.

O registro acabou viralizando e transformando a vida do rapaz - claro, que para melhor. O rapaz que vive em Bucaramanga, Colômbia, ganhou uma casa.

De acordo com Choco, ele conseguiu o bolo com uma moradora da cidade que estava prestes a jogar no lixo, por isso, pediu à mulher para que desse o bolo a ele, já que o cachorro estava de aniversário.

Então Choco foi até uma loja e pediu ao dono que lhe desse algumas velas e finalmente conseguiu cantar parabéns ao pet.

Após o vídeo, muitas pessoas se mobilizaram para conseguir roupas, dinheiro, itens de higiene e comida para ele e seus cães.

Mas o maior presente foi a oferta de um lar, para que pudesse passar os dias e noites protegido junto de seus animais de estimação, que também são merecedores de conforto e segurança.

Apesar de não saber quem o filmou no momento de comemoração, Choco diz estar imensamente agradecido, pois esse gesto mudou sua vida. Sua motivação é ajudar outros animais de rua.

"Embora eu não o conheça, obrigado a quem me gravou porque ele mudou minha vida e espero poder ajudar mais pequenos animais ao redor do mundo”, contou José.

O ex morador de rua agora é muito conhecido em sua cidade e também em outras partes do mundo, você pode acompanhá-lo no Instagram, seu perfil possui mais de 170 mil seguidores e na bio há maneiras de contribuir com doações para que a vida de Choco continue longe dos perigos da rua.

Veja também:

Notícias de pets no nosso Jornalzinho Amo Meu Pet!

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais histórias fofas!

Assista:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.