Cachorro deixado sozinho em parque fica tão feliz ao perceber que foi adotado por casal

Por
em Cães

O casal Mikayla Sengle e seu namorado, Anthony Noto, não planejavam ter um bichinho de estimação, mas o destino não quis assim e em junho de 2021, conheceram Wylie, o cão que mudou suas vidas.

Era mais um dia de trabalho e na volta para casa, Noto cruzou na frente de um parque de cães que ficava perto de um complexo de apartamentos, quando viu um cão sentado sozinho, um pouco confuso.

Curioso, o homem se aproximou e percebeu que o cachorro não tinha coleira e estava um pouco machucado.

“Ele parecia perdido, mas, ao mesmo tempo, parecia estar em uma missão para encontrar algo”, disse Noto ao The Dodo. “Quando eu andei até onde estava meu caminhão de trabalho, ele veio até mim todo inocente com a cabeça baixa, vendo se eu o aceitaria.”

Acreditando que tivesse dono, Anthony amarrou uma corda que tinha no carro no pescoço do peludo e deu uma volta no parque na esperança de que alguém o reconhecesse, em vão. E como não teria coragem de deixá-lo ali, colocou-o dentro do carro e partiu.

Educado, Wylie não se atreveu a lamber seu salvador sem permissão, e se manteve comportado até chegar em seu novo lar.

“Ele instantaneamente olhava para o meu namorado pedindo permissão para tudo”, acrescentou Sengle. “Quando ele chegou em casa e correu no quintal, ele ficou emocionado. Parecia que ele nunca experimentou a oportunidade de ser livre e divertido.”

Em casa, a primeira noite dormiu na cama no casal, e o detalhe, entre os seus salvadores, acredito que para se sentir seguro e ter certeza de que nunca mais dormiria nas ruas.

No dia seguinte, o casal colocou a foto do cão nas redes sociais para ter certeza de que o peludinho não tinha família e veio uma resposta desconcertante.

“Uma jovem nos procurou e basicamente disse que era o cachorro de sua amiga e [sua amiga] tinha visto o post e disse que não o queria mais porque ele era irritante”, disse Sengle. “Ela até nos implorou para não devolvê-lo se eles nos procurassem porque costumavam bater nele e não eram legais com ele”.

O casal ficou perplexo, mas deram cinco dias para que os donos reivindicassem a guarda do cão, contudo, passou-se os dias e ninguém o buscou. O que foi um alívio para o casal que adotou Wylie, tornando-o membro oficial da família.

“Ele é um cachorro muito doce e um ótimo companheiro”, disse Sengle. “Meu namorado e ele criaram um vínculo quase instantaneamente. Ele dormiu bem entre nós na primeira noite em que o pegamos e, a partir de então, sabíamos em nossos corações que ele era nosso cachorro”.

Confira:

Final feliz para esse cãozinho que sofreu com os antigos donos.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube