Logomarca Amo meu PET

Cão cego tem a melhor reação ao encontrar bola em parque e vídeo ganha 36 milhões de views

Por
em Aqueça o coração

No dia 28 de janeiro, uma empresa responsável por treinamento de cães administrada por Erin Mahoney moradora de Kiterry no estado de Maine nos EUA, compartilhou um vídeo no Tik Tok pelo perfil da instituição, chamada A Pawsitive Approach, o qual mostra Arnold Ray, um cão de 6 anos que nasceu cego devido a uma condição chamada hipoplasia cerebelar progressiva, alegre ao encontrar uma bola durante um passeio.

A deficiência de Arnold não o impede de correr e ser feliz como os cães normais. "Essa disfunção causa oscilação rápida dos olhos, tremores, falta de equilíbrio e coordenação, uma postura ampla e os movimentos exagerados”, contou Erin. Mas o cachorro faz tudo e mais um pouco como todos os cães que possuem visão. 

 Ao encontrar o brinquedo, o cão corre até Erin para mostrar que é muito ágil e inteligente. "Então este é Arnold. Arnold não pode ver. Às vezes Arnold encontra tesouros no parque sozinho e fica muito orgulhoso de si mesmo”, diz a treinadora.

A euforia do cão faz com que ele seja elogiado. “Bom trabalho, Arnold! Você encontrou uma bola? Você encontrou uma bola? Você encontrou uma bola? Sim, você encontrou”, acrescenta a mulher.

 

Após o elogio. o cão late com a bola ainda na boca enquanto balança a cabeça de um lado para o outro brincando com o objeto. 

O vídeo obteve mais de 36 milhões de visualizações, 8,2 milhões de curtidas e quase 100 mil comentários.

“O jeito como ele é agressivamente feliz é engraçado”, comentou uma internauta.
“Eu assisti esse vídeo 900 vezes”, afirmou uma segunda.
“Arnold é que é um tesouro, proteja-o custe o que custar”, acrescentou um perfil dedicado a curiosidades sobre cães.

Confira outros vídeos de Arnold no Tik Tok ou Instagram da instituição.

Confira o vídeo:

Veja também este novo vídeo em nosso canal:

Gatos gigantes que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.