Cão ‘invade’ abrigo de animais em busca de ajuda e convence proprietária a acolhê-lo

Por
em Aqueça o coração

No dia 12 de janeiro, Paige Graham, proprietária do The Isle of Misfits Farm Sanctuary, onde há 20 animais com necessidades especiais aos seus cuidados, compartilhou um vídeo no TikTok da instituição quando um cão de rua, batizado como Randy, invadiu a propriedade que fica em Tampa Bay, na Flórida, EUA e praticamente não deu outra opção a Paige, a não ser ficar com ele.

De acordo com a proprietária, foi sua mãe quem percebeu que havia um novo cão no local, pois a rede da porta de entrada havia sido rasgada, foi então que o encontrou passeando pela varanda, mas ao primeiro contato com a mulher se assustou e fugiu, voltando somente horas mais tarde.

“Eu honestamente fiquei um pouco alarmada no começo porque não tinha certeza se ele era amigável, e eu estava com alguns dos meus pequenos Chihuahuas do lado de fora. Quando consegui colocar meus cães para dentro de casa, Randy já havia cavado embaixo do meu portão e retornado à minha propriedade!”, disse Paige ao The Dodo.

Então decidiu sair em busca dos tutores do cão, ao colocá-lo em uma coleira percebeu que era dócil e calmo. Mas nenhum vizinho ou conhecido o reivindicou e uma ida ao veterinário mostrou que o cão não tinha chip, ou seja, a essa altura seria difícil encontrar seus tutores, se é que havia tutor.

Mesmo após colar cartazes e divulgar imagens de Randy, ninguém entrou em contato sobre tê-lo perdido. Apesar de estar com o santuário lotado de animais, a mulher não poderia deixá-lo à própria sorte.

Mas não demorou muito para que Randy conquistasse o coração de outra pessoa. “Estou atualmente no processo de construir uma 'pequena vila de casas' na minha fazenda para abrigar meus animais resgatados, e eu realmente não tinha espaço para outro cachorro quando Randy apareceu. Felizmente, uma das minhas voluntárias se ofereceu para cuidá-lo para mim. Ele se apaixonou por sua mãe adotiva temporária e ela expressou interesse em adotá-lo quando estiver apto para adoção”, acrescentou Paige.

De alguma forma Randy sabia que ali encontraria amor, carinho e ajuda. E ele não poderia estar mais certo. “Ele agora está sendo mimado diariamente em seu lar adotivo, e eu não poderia estar mais feliz por ele. Ele é o cachorro mais doce e merece um lar amoroso”, finalizou a protetora.

Final feliz para Randy! Ele merece.

Confira o vídeo:

Veja também este novo vídeo em nosso canal:

Gatos gigantes que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.