Idosa de 65 anos pula em rio congelado para salvar cachorro: 'Não pensei duas vezes'; vídeo

Por
em Notícias

No último domingo, 6, enquanto caminhava com os amigos na beira de um rio congelado em Rossosh, na região de Voronezh Oblast, no oeste da Rússia, uma idosa chamava Galina Voskovykh, de 65 anos, ouviu um choro de um cachorro da raça husky siberiano.

Sem pensar duas vezes, a mulher se despiu - ficando somente com as roupas íntimas - e pulou na água para resgatar o cão.

Por haver camada de gelo na água o cão não conseguia se locomover, então a mulher usou o corpo para quebrá-lo dando passagem para o animal.

“Havia um husky preso na água perto da costa e não conseguia atravessar o gelo para voltar à terra. Não pensei duas vezes, me despi e pulei na água", disse Galina ao Gazeta.Ru.

Ao chegarem na margem, Galina levou o husky para uma pequena corrida para se aquecerem e assim evitar a hipotermia.

A ação só foi possível porque a russa tinha o hábito de nadar na água gelada, mas por conta da pandemia havia parado. Por seu corpo estar treinado a ficar a baixas temperaturas, conseguiu pular no rio para salvar o animalzinho.

As imagens do salvamento se tornaram virais nas redes sociais e, segundo ela, nem todos os comentários do vídeo foram positivos - alguns dizendo que seu resgate foi "perigoso" e "estúpido".

Mas ela não se importou, pois apesar de ter ficado com alguns cortes e hematomas, conseguiu salvá-lo.

“Não, eu não me considero uma heroína. Acho que qualquer um faria o mesmo", afirmou Galina.

Confira:

E essa não foi a única heroína a salvar um cão de baixas temperaturas. No final de janeiro, um homem também se despiu - ficando somente de cueca - para salvar um cãozinho que havia caído no lago congelado Kalmius em Donetsk, na Ucrânia.

Veja:

Nossa admiração por pessoas que são capazes de tudo para salvar um ser em apuros.

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube