Conheça Mingau, o pássaro ring neck que canta 'Meu Pintinho Amarelinho'

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a tutora conta sobre a personalidade forte (e adorável) da ave.

Por
em Mundo Animal

Mingau é uma ave da espécie ring neck, que reside com a sua família na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, e que adora falar e cantar.

O pequeno tem um aninho e, segundo a tutora, Laís Farias Librelato, ele é muito companheiro, carinhoso, curioso e brincalhão, mas não se engane com o seu tamanho, pois a sua personalidade é forte e, se for contrariado, irá se rebelar.

"Não gosta de ser contrariado e quando não quer algo, 'grita', ameaça beliscar (mas não belisca forte) e diz a famosa frase 'Você vai apanhar, hein?'", contou Laís em entrevista ao Amo Meu Pet.

Mas nem tudo é "odio" nesse coraçãozinho, ele é completamente apaixonado por pé, ama dançar, ver os videoclipes das musiquinhas favoritas no Youtube (Mundo Bita-Safari e Pintinho Amarelinho), gosta de estar perto dos donos, cantar e falar praticamente o dia inteiro.

Veja ele pedindo para assistir o "Mundo Bita":

Ele é tão apaixonado pela música "Meu Pintinho Amarelinho", que com o incentivo da Laís, aprendeu a cantar o refrão. Sozinho, o pet inventou a dancinha para acompanhar a música.

E essa apresentação foi compartilhada no seu perfil do TikTok que ganhou o coração de mais de 400 mil internautas.

Veja:

Vê se não dá vontade de esmagar um fofo desses?!

Apesar de toda a desenvoltura, Mingau é desconfiado e medroso, passa a maior parte do dia com a mamãe, mas a sua paixão é o papai.

A mamãe, para conseguir se aproximar, tem que oferecer muito carinho, já o papai o pega a hora que quer.

"O papai beija, aperta, vira de cabeça pra baixo e ele não reclama, ama conversar com ele e dar beijinhos, já a mamãe, o máximo que consegue é ficar com ele no ombro, fazer um carinho e dar um beijinho com muita luta".

Além dos pais, ele ama conversar com os "avós", mas de longe e também adora os seus "irmãos" caninos, chega a chamá-los pelo nome e por apelidos, mas toda a interação é feito a distância com a supervisão da dona, se não ele sobe em cima pra cutucar os cães.

Mingau é um serzinho cheio de luz que alegra os dias da família e Laís se orgulha em declarar o seu amor pelo pequeno.

"Eu costumo dizer que o Mingau é o meu raio de sol! É a alegria da casa, nossa paixão! É impossível ficar triste perto dele. Ele está sempre fazendo as dancinhas, cantando, falando coisas engraçadas e por isso arranca os nossos melhores e mais sinceros sorrisos!".

Confira mais alguns vídeos dessa belezura:

1. Ele dançando e pedindo para filmar

2. Contando os dedinhos

3.

4.

5.

E aí, não deu vontade de ter um ring neck na sua casa? Acompanhe Mingau no TikTok e fique por dentro de sua rotina com mais vídeos adoráveis e curiosidades sobre a espécie: @mingauringneck.

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube