Vítima do deslizamento de terra em Petrópolis reencontra cão um dia depois da tragédia

O encontro de ver o animal de estimação vivo emocionou o tutor.

Por
em Notícias

O dia 15 de fevereiro de 2022 será sempre lembrado pela tragédia do deslizamento de terra em Petrópolis, Rio de Janeiro, após uma tempestade atingir a cidade.

A cena é de tristeza e caos. Em meio a muito medo, alguns reencontros emocionam todos os moradores e internautas que acompanham as notícias sobre o caso.

Essa é a história de Carlos Menezes, um publicitário que teve a casa atingida e conseguiu reencontrar Pitoco, na quarta-feira, 16, um dia após a tempestade.

O vira-lata foi adotado há cerca de um ano. Apesar da sorte de salvar o cão, o morador ainda está em busca de sua avó de 65 e um irmão de 18 que continuam soterrados no local.

De acordo com o G1, o cão não chegou a ficar soterrado e foi localizado no alto do morro da oficina e estava com medo de descer. O tutor ficou tão feliz ao rever o pet que não se importou com a lama e nada do tipo, só pegou o cachorro no colo para garantir que não iriam mais ficar afastados.

Após o forte temporal, estima-se que cerca de 136 pessoas tenham morrido e 213 estão desaparecidas.

Muitas instituições estão arrecadando dinheiro, como alimentos, roupas, água, materiais de higiene e outros donativos, para auxiliar moradores que perderam tudo e também na alimentação e cuidado de voluntários e profissionais que estão em buscas de novas pessoas.

O G1 separou uma lista de entidades, locais e cidades que estão recebendo doações, você pode conferir aqui.

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.