Cachorro é flagrado caminhando na esteira após mau tempo impedi-lo de passear; vídeo

O cão decidiu que a chuva não iria atrapalhar seu exercício matinal.

Por
em Cães

Recentemente, um cachorro virou notícia após sua tutora Alyssa Toupin, de 28 anos, moradora de Lexington, no estado americano de Kentucky, compartilhar um vídeo em que filmou seu cão Bowie, da raça coonhound com mistura de husky, utilizando a esteira enquanto fortes chuvas o atrapalharam, impedindo que pudesse sair de casa para passear.

De acordo com a tutora, o cão de oito anos foi para o aparelho por vontade própria. Por ser um cachorro de porte médio para grande, precisa gastar energia e, claro, a mudança de planos contra sua vontade o obrigou a tomar uma atitude que não fosse ficar deitado esperando sair o sol.

"O vídeo foi feito em nossa casa no meio da manhã, enquanto eu e meu namorado estávamos no sofá", disse Alyssa.

Considerando que a raça coonhound foi criada para viver uma vida no campo e o husky também é uma raça utilizada em trabalhos de tração que exigem força e muito exercício físico, é compreensível que a mistura de ambas tenha contribuído para a personalidade independente de Bowie, de resolver o ‘problema’ da falta de passeio por conta própria.

Não se sabe por quanto tempo Bowie permaneceu caminhando na esteira em uma velocidade consideravelmente média, já que possui patas longas. Durante a filmagem, o cão está concentrado na caminhada apesar de aparentar um semblante desanimado por ter sua rotina e passeio afetados.

Alguns internautas comentaram no vídeo do Youtube lamentando que o cão tenha que esperar a tempestade antes de poder passear na rua. Mais de 700 pessoas visualizaram a publicação e 36 gostaram da iniciativa do cão.

Só nos resta torcer para que o tempo tenha melhorado rápido para que Bowie pudesse aproveitar seu hobbie preferido, passear fora de casa.

Apesar da tempestade, arrisco dizer que o cão lidou muito bem com a situação. O que você acha?Confira o vídeo:

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.