Após uma semana de tragédia em Petrópolis, gato que estava soterrado é salvo com vida

Por
em Notícias

A segunda semana de fevereiro foi marcada por uma tragédia na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Um temporal causou um deslizamento de terra que deixou mais de 100 mortos e muitos moradores e animais de estimação soterrados debaixo da lama. Quase todos os dias notícias de resgates amenizam um pouco a dor da situação, neste sentido, no dia 23 de fevereiro, um gatinho encontrado vivo pelo corpo de bombeiros foi motivo de alegria e comemoração.

A fanpage oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro do facebook compartilhou um vídeo onde integrantes do corpo de bombeiros aparecem resgatando um felino vivo após ser encontrado nos escombros da tragédia. A área onde o gatinho foi encontrado estava sendo comandada pelo Sargento Boening.

De acordo com as informações encontradas na publicação, o felino foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde irá passar por exames para avaliar seu estado de saúde, pois o animal passou cerca de 7 dias soterrado.

“São acontecimentos como esse que renovam as nossas esperanças em meio à tragédia. Nosso muito obrigado a todas as equipes de bombeiros que estão trabalhando sem parar”, descreveu o responsável pela fanpage.

O vídeo obteve 271 mil visualizações, 9,2 mil reações e 1 mil comentários.

“Quanta vida ainda deve haver debaixo dos escombros! Que Deus ilumine os caminhos desses bombeiros para chegar a todas”, comentou uma internauta.
“Muito lindo e emocionante! Parabéns à equipe de resgate. Saúde para este gatinho”, disse Sonia.
“Parabéns para os Bombeiros, toda vida vale a pena ser salva nessa tragédia que aconteceu em Petrópolis”, afirmou uma terceira.

Que possamos ver e comemorar mais notícias como esta!

Confira o vídeo:

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.