Equino 'gigante' faz amizade com cavalo negligenciado e o ajuda a se recuperar

Por
em Mundo Animal

Phantom é um cavalo de sete anos que chama a atenção por seu tamanho com 2,13 metros de altura até a cernelha - região localizada entre os ossos do ombro e a base do pescoço -, e 2,43 metros até a cabeça, além de pesar 907 kg. O grandalhão põe medo em qualquer um.

Mas quem vê corpo não vê coração, pois é muito carinhoso, amigável e brincalhão. Ele vive sob os cuidados da Gentle Giants Draft Horse Rescue - uma organização de bem-estar equino sem fins lucrativos -, localizada nos Estados Unidos, e os cuidadores lhe chamam de “filhote”.

“Ele é a definição de um gigante gentil – pateta, adorável, que quer toda a atenção. Ele vem até a linha da cerca para cumprimentar convidados e voluntários e é um prazer estar por perto”, contou Courtney Garner, treinadora de cavalos da fazenda de resgate, para o The Dodo.

O cavalo é tão gentil que estende o seu amor para ajudar os cavalos mais vulneráveis, assim como fez com Teton, de 30 anos, um recém-chegado no santuário. O cavalo havia sido muito negligenciado por seu antigo dono, seus cascos estavam cheios de buracos, deformados e doloridos.

Por conta da condição em que estava, Teton não conseguia andar longas distâncias e, por sua timidez, não se aproximava de outros cavalos. Mas Phantom, ao ver o semelhante naquele estado, decidiu intervir e se aproximar para incentivá-lo a caminhar.

Os voluntários perceberam a amizade e ficaram felizes pelo relacionamento, então a cada passeio levavam os dois juntos. E como Phantom adora água, levaram-nos até um riacho para ver se Teton o imitava e mergulharia no rio.

Como era esperado, o mais velho ficou receoso em entrar na água, mas aos poucos foi perdendo o medo e, quando finalmente entrou, ambos se divertiram e muito.

“Enquanto a equipe do Gentle Giants estava cuidando dos cuidados médicos de Teton, Phantom estava ajudando do lado mais mental e emocional”, disse Garner.

Confira:

Graças ao laço de amizade, Teton se recuperou e juntos vivem felizes no lar que lhes acolheu e ofereceu amor.

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube