Ciclista resgata 5 filhotes de cães em estrada rural e atitude viraliza; vídeo

Com a repercussão do vídeo todos os filhotes receberam um lar.

Por
em Aqueça o coração

Na tarde do dia 4 de fevereiro, Thyago Costa Silva, atleta e ciclista pernambucano, resgatou cinco filhotes de cães durante seu habitual treino de ciclismo, em uma estrada rural e remota do centro da cidade de Caruaru, em Pernambuco. De acordo com o atleta, ao encontrar um filhote alguma coisa chamou sua atenção e decidiu voltar para ver se havia outros cães ou a mãe.

A cena deixou Thyago e Ronald, seu amigo de ciclismo perplexos, os cães estavam em um buraco, que provavelmente foi cavado para largar os filhotes dentro de propósito.

“Foi bem dramático, porque quando comecei a salvar eles, eu estava com pouca água, eles tomaram toda a água e continuavam morrendo de sede”, explicou Thyago em entrevista ao Amo Meu Pet.

Mas este não foi o primeiro resgate que Thyago protagonizou, ele já salvou pássaros, outros cachorros e animais silvestres. Mas este caso em particular o marcou e decidiu compartilhar devido às condições em que os filhotes estavam.

Os cinco cães iriam para um abrigo do qual a prefeitura da cidade é responsável, mas devido a superlotação, Ronald decidiu levá-los para casa. Com a repercussão do caso, a maioria dos filhotes ganhou lar no dia seguinte ao resgate, inclusive Ronald que adotou uma fêmea da ninhada.

“Eu acho que fomos anjos naquele local, as pessoas que os adotaram são incríveis e mandam vídeos dos cães dormindo com ventilador, ar condicionado, sachê e em cima da cama”.

De acordo com Thyago, ao contrário da vida e da situação em que estavam, atualmente os filhotes estão recebendo a melhor vida que poderiam ter. E que sente-se orgulhoso de ter tomado a atitude de salvá-los, pois não sobreviveriam por muito tempo naquele local. “Faria novamente, fiquei satisfeito e foi uma repercussão positiva”, finalizou o ciclista.

Confira o vídeo:

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.