Impressionante: bebê de tigre é encontrado em mochila de contrabandista

Toda a sua vida mudou muito

Apenas oito meses atrás, Kenobi, o filhote de tigre, era quase um animal de estimação de alguém - ou pior.

Em maio, agentes de patrulha de fronteira dos EUA identificaram três pessoas tentando atravessar ilegalmente o Texas carregando uma mochila preta. Percebendo os oficiais, os imigrantes voltaram, largando a bolsa enquanto fugiam.

Oficiais descompactaram o saco e lá dentro estava o pequeno Kenobi, que tinha apenas cerca de 3 meses de idade na época. Eles não podiam acreditar em seus olhos - mas eles tinham acabado de salvar uma pequena vida.

Kenobi tinha sido altamente sedado para ser contrabandeado através da fronteira, e é provável que ele estivesse a caminho de se tornar o animal de estimação de alguém ou para ir à exposição em um zoológico. Mas em vez disso, ele agora só conhecerá uma vida de paz. Ele foi trazido para a In-Sync Exotics, um santuário de vida selvagem credenciado e de resgate em Wylie, Texas, onde acaba de fazer seu primeiro amigo: Um filhote de tigre branco brincalhão chamado Kylo Ren.

Ver os dois juntos é tão adorável quanto o esperado.

"O processo de introdução envolveu deixá-los ver e cheirar uns aos outros por um tempo, mantendo-os separados para sua própria segurança", disse Angela Culver, diretora de mídia da In-Sync Exotics, ao site The Dodo.“Então, começamos as apresentações supervisionadas, que demoraram mais, melhor elas se deram bem. Kylo Ren não tinha certeza sobre Kenobi nem um pouco, como qualquer filho único quando eles ganham um novo irmão. ”

Kylo, ​​que é apenas dois meses mais novo que Kenobi, nasceu no santuário no verão passado depois que sua mãe grávida e seu pai foram resgatados da vida como animais de estimação no quintal. Uma amizade florescente estava apenas esperando para acontecer, e agora os dois jovens não poderiam estar mais felizes juntos.

Em vez de ficarem presos em pequenas gaiolas como se estivessem em cativeiro, Kylo e Kenobi correm livres em seu grande cercado gramado, brincando e brincando como os jovens tigres que são. Eles vão nadar, jogar brinquedos e tirar uma soneca ao sol o quanto quiserem a cada dia.

"Os meninos vivem juntos em tempo integral agora", disse Culver. “Eles adoram correr no playground, brincando, tagarelando, lutando e jogando água nas poças de todas as chuvas recentes.”

Isso está muito longe de como suas vidas seriam se não tivessem sido resgatadas. Em todos os EUA, milhares de tigres vivem presos em gaiolas como animais de estimação - simplesmente porque é tão fácil para as pessoas comprarem e venderem para baixo do radar . De acordo com o World Wildlife Fund, na verdade, existem mais tigres vivendo em quintais americanos do que em áreas selvagens.

Enquanto muitos zoológicos de beira de estrada com programas de reprodução de tigres afirmam que seus esforços estão conservando uma espécie em extinção, a realidade é que esses tigres, como Kylo Ren, nunca verão seus habitats nativos - nunca contribuindo para a população de tigres selvagens.

Felizmente, o futuro deste filhote ficou mais brilhante quando ele se esquivou das mãos dos contrabandistas e acabou em um santuário.

Kenobi certamente não teve um começo fácil - mas Culver está confiante de que ele terá um amigo para a vida toda em Kylo. As coisas são geralmente muito mais doces com um bom amigo ao seu lado, afinal.

"É realmente bonito testemunhar esses dois tocando juntos", disse Culver. “Somos muito gratos por poder dar a eles um lar seguro, saudável, feliz e para sempre, especialmente conhecendo as vidas sombrias que eles teriam tido de outra forma.”

Há menos de 4 mil tigres em estado selvagem, e muitos estão sendo forçados a entrar em indústrias cativas cruéis como esses gatos quase foram. O Projeto CAT está trabalhando para proteger os tigres nos próximos anos, apoiando quase 2 milhões de acres de habitat protegido - parte de um esforço global para dobrar o número de tigres selvagens até 2022.

Comentários