Cães batem recorde mundial do Guinness ao formarem a maior fila de 'trenzinho' canino

Por
em Adestramento

Alexa Lauenburger é uma jovem de apenas 12 anos de idade que vem quebrando recordes no Guinness Book com performances que ensina aos seus cães Emma, ​​Jennifer, Katy, Maya, Nala, Sabrina, Sally e Specki.

Após ensiná-los a ficar em pé, um atrás do outro em uma fileira em "escadinha", ou seja, por ordem de tamanho.

De acordo com um artigo publicado pelo Republic World em junho de 2020, a adolescente também conhecida como encantadora de cães, Alexa também detinha o recorde de 'Cinco metros mais rápido andando para trás por um cachorro' (5,66 segundos) e 'Tempo mais rápido para pular cinco obstáculos nas patas traseiras por um cachorro' (6,73 segundos).

Além da habilidade para treinar cães desde os 5 anos de idade, a jovem também é vencedora de realitys de música como Got Talent da Alemanha e também se apresentou em Got Talent: The Champions britânico e no Americano.

“Para aqueles que de alguma forma podem ter sentido falta dela, o ato de Alexa não tem nada a ver com cantar ou contar piadas como muitos dos rivais aparecem regularmente na franquia de programas de talento. Embora ela desafie a antiga regra do showbiz de “nunca trabalhe com animais”, escreveu Guinness no site oficial.

A cachorrinha Emma foi a responsável por bater o recorde de pular obstáculos nas patas traseiras. De acordo com a jovem treinadora, a chave da questão é encontrar o truque certo e adequado para cada cachorro.

Todos os membros do grupo são celebridades, aposto que os cães se inspiram na jovem e vice e versa.

Veja abaixo:

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.