Gata em recuperação é separada dos filhotes após a dar a luz e tem reação emocionante ao reencontrá-los

A prioridade da gata era recuperar o tempo perdido ao lado dos bebês.

Por
em Gatos

No início de fevereiro, uma gatinha de rua grávida foi resgatada e levada até o abrigo de animais de Oregon, nos Estados Unidos, chamado Oregon Friends of Shelter Animal. Ao receberem a felina, os protetores do instituto perceberam que ela estava muito debilitada e foi diagnosticada com calicivírus, uma doença que causa problemas respiratórios superiores (espirros, congestão e corrimento) e às vezes úlceras na língua.

A gata batizada de Mocha não demorou muito para entrar em trabalho de parto, e devido a sua saúde debilitada precisou ficar na emergência afastada dos 4 recém nascidos, que infelizmente nasceram com as mesmas condições.

Apesar dos esforços para mantê-los saudáveis, dois dos quatro filhotes não resistiram. "Os gatinhos receberam cuidados de suporte 24 horas por dia - tratamento com nebulizador, alimentação por sonda, alimentação suplementar, colírios e assim por diante", explicou Angela Su, voluntária do abrigo ao site Love Meow.

Após Hortelã-Pimenta e Cacau, os sobreviventes, apresentarem uma melhora na saúde, foram levados para junto da mãe.

"Mocha é muito amorosa e carinhosa com Cacau e Hortelã-pimenta. Ela está sempre por perto e observando sempre que estou pesando ou alimentando seus gatinhos. Mesmo que ela estivesse muito doente, ela era tão carinhosa com seus gatinhos”, acrescentou a voluntária.

A mãe felina não perde tempo em dar banho, leite, aconchego e muito carinhos aos seus filhotes, agora sem preocupações, pois sabe que está em um local seguro onde poderá ter uma nova vida.

Atualmente os filhotes estão com três semanas, então já gostam de passear e brincar, claro, que nunca muito longe dos olhos cuidados da mamãe.

Confira o vídeo:

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.