Gato ganha aquário personalizado para poder interagir com os peixes; vídeo

Jasper adora observar o peixe, então o aquário foi personalizado.

Por
em Gatos

Jasper é um gatinho que possui o inevitável instinto de querer pegar peixes, por isso a tutora, Melissa Krieger precisou adaptar um aquário adequado, que tivesse uma espécie de janela e buraco para o felino colocar a cabeça e observar o peixe de casa. Essa é a melhor solução para evitar que o gato caísse na água ao tentar pescar o animal aquático.

Um vídeo compartilhado no dia 6 de fevereiro no perfil de instagram de Jasper, mostra a inovação.

O felino é morador de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos, e é obcecado e apaixonado pelos peixes e a maneira em que eles se movem pela água. O objeto foi construído especialmente para essa necessidade que Jasper tem de ficar assistindo os peixes, que construiu foi um local chamado Aquáticos e Exóticos. Para entender mais sobre isso o site Bored Panda entrou em contato com a tutora que explicou a obsessão.

“Tenho quatro gatos e uma cadeira ao lado do aquário. Todos se sentavam e observavam os peixes o tempo todo. Este tanque foi instalado em dezembro e levou cerca de um mês para qualquer gato realmente subir e conferir. Não queríamos forçar nada, mas logo a curiosidade do gato tomou conta e Jasper foi o primeiro a fazê-lo”, explicou Melissa.

A tutora compartilhou fotos e vídeos na invenção em seu perfil pessoal e depois em grupos de facebook para que outros tutores também pudessem adquirir esse novo modelo de aquário, muitas pessoas acharam interessante, os relatos foram um sucesso e hoje Jasper possui conta no instagram e Tik Tok.

Mas este não é o único aquário da casa, de acordo com Melissa, há três, um de água doce, o segundo água salgada e por fim um somente para tartatugas.

“Eles não parecem se incomodar com ele. Alguns desses peixes são mais velhos que Jasper, temos um aquário lá há 15 anos”, acrescentou a mulher.

O gatinho curioso adora passar o tempo cuidando dos peixes e usufruindo da sua visão VIP de poder ‘entrar’ dentro do aquário para observar melhor. Jasper é o mais curioso de todos os gatos. A tutora de 53 anos aprecia a companhia e inteligência do felino que a faz rir com essas atitudes.

Além dos peixes e tartarugas, Jasper possui três irmãos felinos: Willow, Indigo, Cobalt e dois caninos. Mas já percebemos quais são os preferidos não é mesmo?

Confira os vídeo:

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.