Gato apaixonado por aventuras adora passear de bicicleta apoiado nos ombros de tutor

Tutor e pet são muito companheiros e adoram passear ao ar livre.

Por
em Gatos

Kyle Kana'iaupuni Robertson, de 31 anos, iniciou um hobbie com seu gato malhado russo-azul de 13 meses, chamado Pōhaku, quando precisou ir morar em Sheffield, Londres, durante a pandemia.

Por haver muitos parques na região onde moram mora, Kyle começou a levar o felino para passear, usando coleira e um cinto especial que o segura perto do dono.

O felino adaptou-se muito bem à nova rotina e adora os passeios ao lado do tutor, esses momentos sós ao ar livre servem para fortalecer a cumplicidade. Ambos já completaram 15 passeios de bicicleta juntos.

“Ele não é como um cachorro bem treinado, em vez disso, é mais um companheiro”, disse ao Metro.co.uk.

Quando o verão chegar, o objetivo é levar Pōhaku em um acampamento.

De acordo com o tutor, o felino é o pet perfeito para ele, desde a adoção foi uma conexão imediata.

“Quando fui adotá-lo, todos os outros gatinhos estavam correndo para debaixo dos sofás. Mas ele correu e atacou meu pé e correu pela sala então eu soube que ele sabia que era ele que eu ia levar para casa”, acrescentou.

Para que o gatinho se adaptasse a coleira e guia, Kyle começou colocando dentro de casa por alguns minutos e oferecendo guloseimas, para que o felino associasse aquilo como algo bom. Então quando percebeu que estava acostumado resolveu levá-lo para fora de casa.

“Não é como caminhar com um cachorro ou algo assim, é mais sobre ele se divertir. Ele vai trotar junto também, mas no seu próprio tempo. Recentemente, o liberei da coleira, e ele apenas segue ao meu lado, e às vezes ele corre na frente. A primeira vez que ele fez isso, eu não sabia se isso era bom, então eu apenas parei e esperei. Ele apenas se virou e estava miando para mim, dizendo 'Vamos!', então eu fiquei tipo 'legal!'”, finalizou o tutor.

Recentemente, além da coleira e passeios, o gatinho também aprendeu a ficar dentro de uma mochila nas costas do tutor. Kyle comprou uma van, o que facilita novas aventuras e maior segurança também.

E aí, você sabia que gatos também podem se adaptar muito bem a coleiras e passeios?

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.