Capivara é flagrada tomando chimarrão e vídeo repercute na web

Por
em Mundo Animal

Uma capivara foi filmada apreciando uma cuida de chimarrão - bebida típica do sul do país, produzido pela infusão da planta erva-mate moída em água fervente, em uma cuia com bomba.

A cena foi compartilhada no dia 3 de março, no perfil do Facebook de Richard Rabelo, amigo do dono da capivara, que reside em Montevidéu, Uruguai.

Nas cenas é possível ver um homem servindo a cuia e o mamífero, por sua vez, sentado ao lado que, ansioso pela espera, se aproxima e abocanha a bomba para sugar a bebida.

Espertinho é esse animal, pois o mate é rico em vitaminas B1, B2 e C, bem como em sais de cálcio, ferro, sódio e magnésio, possui antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento celular e doenças como o câncer e é considerado por estudiosos como um estimulante geral.

Além desses benefícios, também aproxima as pessoas, pois geralmente o chimarrão é apreciado em uma roda de amigos que, entre uma conversa e outra, compartilham a cuia. Porém, nesse período de cuidados com a saúde, cada um tem a sua.

A publicação recebeu mais de 63 mil visualizações, 4 mil compartilhamentos e centenas de comentários cheios de graça.

"Você está bem acompanhado", comentou um.
"Que lindo, quero um (capivara)", escreveu outra.
"Jeitoso!!! Muito fofo como um animal de estimação", elogiou uma terceira.

Confira:

Agora que sabemos o quanto é benéfico essa bebida, quem sabe sigamos o exemplo dessa capivara e nos tornemos adeptos do chimarrão também.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube