Câmera de segurança registra momento em que cadeirante salva cão de 49 kg de piscina

Por
em Notícias

O chefe de segurança, Darren Thomas, 40, que reside na Cidade do Cabo, na África do Sul, é paraplégico, mas a sua condição não o impediu de salvar o seu cão de um possível afogamento.

Cassius, de quatro anos, é da raça Rottweiler, e pesa 49 kg e na manhã do dia 16 de fevereiro, durante uma caminhada ao redor da piscina se desiquilibrou e caiu.

Darren estava sozinho nesse dia e se preparando para ir trabalhar, quando ouviu o choro do seu cachorro. Preocupado, foi em sua direção e o encontrou quase exausto de tanto 'lutar' para sair da piscina.

“Ele não costuma chorar, então fui ver o que estava errado. Eu não o vi em nenhum lugar da casa, então fui para fora e foi quando o vi", disse Darren Thomas ao Daily Mail.

O homem que está na cadeira de rodas desde os seus 14 anos - por conta de um tiro que levou ao defender a família de um assalto -, ligou para a esposa para ver se estava perto de casa, mas como estava a 20 minutos dali, não se intimidou e logo agiu para retirar o pet da água.

"Eu não poderia simplesmente puxá-lo para fora porque ele é muito pesado e eu não tenho força suficiente na minha cadeira, eu iria cair na piscina, então eu tive que fazer outro plano porque ele estava ficando cansado de ficar lá".

A atitude que teve foi gentilmente conduzir Cassius até as escadas da piscina. Lentamente Darren movia as patas do peludinho enquanto se agarrava à borda.

Quando finalmente alcançou os degraus, o rottweiler conseguiu sair sozinho. E toda a ação foi supervisionada por um outro cachorrinho da família.

“Foi quando pensei que precisava tentar levá-lo ao degrau. Comecei a movê-lo pata por pata enquanto tentava me mover também".

A cena do resgate foi gravada pela câmera de segurança externa da casa e quando a família foi conferir, se espantaram, pois o patudinho estava naquela situação há cerca de 25 minutos.

Darren compartilhou as imagens no seu perfil do Instagram, no dia 21 de fevereiro, com a seguinte legenda:"Eu tive 2 rotties e uma coisa que eles são famosos em fazer é nadar... bem, não o meu. Ele não pode ou não vai nadar e não importa o que façamos'.

A publicação obteve mais de 8 mil visualizações e centenas de comentários elogiando a sua atitude.

"Pensamento rápido compensa!! Também amamos como o outro cachorro está supervisionando", aplaudiu um.
"Ah! Graças a Deus você estava lá, cara!", comentou outro.
"Se há uma vontade, há um caminho", escreveu uma terceira.

Confira:

Um final feliz! Acredito que Cassius pensará duas vezes antes de se aproximar da piscina novamente.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube