Cão dálmata surpreende tutor ao encontrar quem gritava por socorro em floresta; vídeo

O cão insistiu para que o tutor fosse checar.

Por
em Aqueça o coração

Uma história comovente viralizou no TikTok quando um morador de Porto Rico, chamado Rey Caquias, compartilhou com seus seguidores um vídeo em que mostra o que deveria ser um passeio diário com Thiago, seu cão da raça dálmata. Porém tudo mudou quando o pet se recusou a ir embora.

O cão foi adotado em 2020 e, desde então, tornou-se o melhor amigo de Rey, fazendo tudo junto e compartilhando a vida ao seu lado.

“Thiago é um cão muito gentil”, disse o tutor ao site The Dodo.

Essa gentileza foi intensificada no mês de fevereiro quando o cão insistiu para que o tutor prestasse atenção em um barulho vindo de dentro da floresta pela qual estava passeando. Ao perceber a inquietação do pet, Rey decidiu seguir o que parecia um pedido de socorro.

Em meio a muitos galhos e árvores estava um animal, totalmente assustado e indefeso, ao mesmo tempo em que necessitava de ajuda urgentemente, negava qualquer tipo de contato, mordendo o autor do vídeo assim que tentou pegá-lo.

Ao ver o ser vivo naquele estado, decidiu que não poderia ignorar e seguir para casa, por isso Rey improvisou com uma caixa de papelão e conseguiu ‘capturar’ o animal assustado, mantendo ambos em segurança.

Naquele passeio rotineiro, Thiago e o tutor salvaram a vida de um filhotinho de cão, extremamente desnutrido e cheio de parasitas, o qual provavelmente não iria sobreviver sozinho por muito mais tempo.

Ao chegar em casa, Rey o alimentou e deu banho, com essa atitude o cãozinho foi pegando confiança aos poucos.

O novo membro da família também foi ao veterinário para iniciar o controle de pulgas e outros parasitas, apesar da magreza e do estado de saúde, nada o impedia de engordar e ter qualidade de vida. E foi isso que aconteceu! Após a publicação do vídeo que obteve mais de 7 milhões de visualizações, Rey continuou dando notícias sobre o cachorrinho.

Atualmente o filhote está gordinho, saudável e ama correr e passear com aqueles que salvaram sua vida. Thiago ganhou uma companhia e o cãozinho um motivo para sorrir e agradecer, agora os três são inseparáveis e formaram um trio famoso na web.

O dálmata também possui um perfil no instagram, acompanhe em @t.h.i.a.g.o.j.o.s.e.

Confira os vídeos abaixo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.