Porco de estimação, sucesso no Instagram, aprende a desligar aspirador de pó da tomada por odiar o barulho

Para Arnold o eletrodoméstico é irritante.

Por
em Humor

Um vídeo publicado pelo instagram do site The Dodo no dia 10 de março, mostra a audácia de um porco de estimação chamado Arnold, desligando o aspirador de pó enquanto a tutora realiza a limpeza da casa. O porco tem mais três irmãos, todos vivem no Colorado.

No vídeo o porco aparece em três ambientes diferentes puxando o cabo do eletrodoméstico da tomada, em seguida olha para a tutora como quem diz “deixa isso desligado”. Aparentemente Arnold tem a audição delicada e para ele passar uma vassoura no chão basta, o pó faz parte da decoração da casa.

Bom, não é de se admirar, a explicação para que o porco saiba como parar o barulho é simples, pois esses animais possuem um QI muito alto, chegando a superar ao dos cachorros. Os porcos têm uma boa memória a longo prazo, e são super capazes de resolver quebra-cabeças simples e desafios que envolvem encontrar objetos. E Arnold sabe muito bem encontrar a tomada mais próxima.

O vídeo obteve mais de 130 mil visualizações, 135 mil curtidas e cerca de 1.622 comentários. Muitos internautas apoiaram a atitude do porquinho.

De acordo com a tutora, a mesma vem enfrentando problemas com um vizinho que não aceita que ela tenha porcos como animais de estimação, e que o homem até chamou a polícia tentando impedi-la de permanecer com eles.

O vídeo em questão ajudou-a a mostrar às autoridades que os porcos podem sim ser domesticados e viver em harmonia com os tutores. Os animais não fazem barulhos, são inteligentes e extremamente dóceis. A mulher espera poder mudar de residência em breve, com mais espaço e quintal para a liberdade dos porcos, além de ficar longe do vizinho inconveniente.

Além de desligar o aspirador, o porquinho também sabe girar com comando, fechar portas, tocar piano com o nariz e aprendeu seu nome com apenas dois dias! Incrível!

O porco possui um perfil no instagram em conjunto com os irmãos Pearl, Ruby e Ollie. Todos possuem cerca de 2 anos de idade, são uns bebês!

Assista o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.