Raposa selvagem visita homem toda vez que ele toca banjo na floresta e vídeo impressiona

A melodia atraiu o animal que agora frequenta o local regularmente.

Por
em Mundo Animal

Andy Thorn é um compositor e banjoísta que vive no Colorado em uma região afastada do centro da cidade, o jardim de sua casa é literalmente uma montanha com floresta.

O homem viralizou na web após compartilhar um vídeo onde mostra a visita diária de uma raposa selvagem, que adora escutá-lo tocar instrumentos musicais como violino, violão e banjo.

Apesar de ser um animal não domesticável, a raposa aparece diariamente quando escuta Andy e senta-se próximo a ele durante toda a melodia.

“É incrível como ele fica tão confortável na presença de humanos”, disse o homem ao The Dodo.

Depois de testar vários instrumentos e observar a reação do animal, Andy chegou a conclusão de que o instrumento preferido da raposa é o banjo, o qual possui uma melodia mais simples e lenta.

O animal sente-se tão seguro e à vontade na presença de Andy que o visita em dias ensolarados, chuvosos e até com neve e aos poucos foi levando a família junto, como os irmãos e a mãe. De acordo com o autor do vídeo, a raposada vive nos arredores de sua casa há cerca de 10 anos.

“Nós mantemos uma certa distância dos outros, pois nem todas as raposas são tão gentis quanto Foxy. Nós temos um bebê e é muito legal observar ele vendo a raposa pela janela, ele fica muito animado”, acrescentou Andy na narração do vídeo.

O banjoísta realmente sente que a raposa faz parte de sua família. Podemos deduzir que o animal também sente o mesmo.

Confira os vídeos:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.