Cão, mistura de golden retriever e husky siberiano, chama atenção pela beleza e simpatia nas redes sociais

O cachorro herdou os melhores genes dos pais.

Por
em Cães

Um cão com genética rara anda encantando a web, isso porque Tyson nasceu após uma cruza entre uma golden retriever fêmea e um macho husky siberiano, essa junção é conhecida como goberiano.

O cruzamento das duas raças deu origem a um ‘mestiço’ lindo e único. O pet nascido em 2017 reside em Nova York, Estados Unidos com os tutores e outro husky um ano mais velho.

A dupla de cães possui um perfil na internet chamado half husky bros, que em uma tradução literária para o português, significa que são irmãos só por parte do pai, ou seja, do husky macho. Como figuras públicas e pets influenciadores, ambos possuem 230 mil seguidores.

O mestiço chama atenção por onde quer que vá, a pelagem de Tyson é com pelos longos, como muitos goldens, porém o que a difere dos demais é a tonalidade, que lembra a outra raça conhecida como ‘lobo dos cachorros’ com tons de cinza e preto, além de esbanjar um belo par de olhos azuis.

Podemos dizer que Tyson tirou a sorte grande, pois em questão de aparência ele realmente consegue se superar! Mas há outras características que também são benéficas para a personalidade do goberiano. Os huskys são conhecidos por serem Inteligentes, extrovertido, amigável, estão sempre em alerta, porém de forma gentil, enquanto o golden é fiel, e extremamente confiável. É como ganhar na mega-sena dos cães!

Apesar de esbanjar uma personalidade única, Tyson pode ser facilmente reconhecido pelas orelhas de cor caramelo. E aí, você já conhecia essa fusão de raças?

Confira abaixo alguns vídeos:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.