Em vídeo emocionante, gatinha idosa e tutora comemoram 18º aniversário juntas

Ambas irão completar duas décadas de amizade.

Por
em Gatos

Íris Andrade é uma acadêmica de medicina em Florianópolis, Santa Catarina que emocionou a web ao compartilhar um fato interessante sobre sua vida: a companhia de uma gatinha de estimação chamada Mel que já dura quase 20 anos.

Mel atualmente é uma gatinha idosa, que chegou na família de Íris quando a jovem tinha 2 anos, ambas foram crescendo juntas acompanhando cada fase importante da vida uma da outra.

Para comemorar essa data histórica a tutora fez um ensaio fotográfico com direito a balão, porta retrato com homenagem e bolo decorativo. “Amor de uma vida toda, não sei viver sem esse bichinho”, afirma a tutora em uma declaração dedicada à Mel.

Carinho é o que não falta entre essas duas, Íris possui outros gatos de estimação, mas é compreensível a diferença de proximidade entre Mel e a tutora em comparação com os demais.

O felis catus (gato doméstico) tem uma expectativa de vida alta, de 12 a 18 anos quando bem cuidado, considerando que gatos chegam à terceira idade com 7 anos, podemos deduzir que Mel é a gatinha idosa mais bem cuidada dos últimos tempos, pois alcançou uma idade avançada com saúde, vitalidade e todos que a amam ao seu redor.

Um vídeo mostrando a comemoração da chegada dos 18 anos da felina, foi publicado originalmente no Tik Tok de Íris e compartilhado no instagram @eu_amo_pets, obtendo mais de 14 mil visualizações e 266 comentários, onde a maioria dos internautas desejam um feliz aniversário à Mel.

Confira abaixo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.