Felina acolhe filhote de gato que foi encontrado abandonado no lixo; vídeo

O gatinho estava lutando pela própria vida.

Por
em Aqueça o coração

No dia 9 de março, um vídeo comovente viralizou no Tik Tok após Victória, uma moradora da cidade de Benevides no Pará, encontrar um gatinho filhote no lixo, deixado à própria sorte. Emocionada a jovem publicou stories nas redes sociais chorando e pedindo ajuda para salvá-lo.

O apelo criou uma rede de apoio e solidariedade entre internautas e amigos de Victória que com doações a ajudaram a comprar um pet milk, leite específico para animais que não podem amamentar dos pais. Esse foi o primeiro passo para mostrar ao filhote que tudo iria ficar bem.

A jovem entrou em contato com uma ONG da região, pois não sabia que atitudes deveriam ser tomadas para que o gatinho pudesse se recuperar em segurança, prontamente a protetora responsável pela ong pediu para que a Victória levasse o filhote até ela. O gatinho órfão foi apresentado a uma gata que estava com filhotes amamentando, a felina não rejeitou o animal e aceitou amamentá-lo.

A adaptação entre os outros filhotes foi um pouco difícil, pois os demais já estavam com um tamanho avançado e olhos abertos, enquanto o outro era nitidamente um recém nascidos, porém, após um tempo todos ficaram calmos e o filhotinho mamou como se sua vida dependesse disso, o que de fato é verdade.

Atualmente o felino está se recuperando e obtendo todo o cuidado necessário para que possa crescer saudável e futuramente ser adotado, graças ao gesto de Victória de dar o primeiro passo, pois sabia que não poderia deixá-lo no local.

O vídeo obteve mais de meio milhão de visualizações, 112 mil curtidas e milhares de comentários, quase todos elogiando a atitude da jovem e alguns pedindo atualizações sobre o felino.

Confira os vídeos abaixo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.