Conheça Piaba, a cadela que é a frequentadora mais assídua de missas e velórios de cidade

Por
em Cães

Uma cadela é conhecida na cidade de Anadia, interior de Alagoas, como frequentadora assídua da Igreja Nossa Senhora da Piedade.

Isso porque toda vez que o sino toca, ela imediatamente se encaminha até o local para assistir a celebração.

A vira-latinha foi nomeada de Piaba pelos moradores e todos a conhecem por frequentar a missa regularmente.

Não há um culto que falte e que não atraia os olhares dos fiéis - e não é para menos, pois um cãozinho assistindo seriamente a missa chama a atenção do mais devoto membro.

"A cadelinha Piaba é sempre bem-vinda e faz parte do cotidiano não só aqui da nossa comunidade, mas de toda cidade. Todos conhecem a cadelinha Piaba e cuidam dela", disse o Padre Erik Oliveira ao G1.

A peludinha é vista educadamente se encaminhando até a igreja e procurando um lugar para deitar e acompanhar o culto.

E enquanto as pessoas rezam, Piaba se coloca em uma posição como se estivesse as protegendo.

Ela leva as suas obrigações religiosas muito a sério, pois além de participar das missas, quando têm procissões, ela acompanha a caminhada sempre à frente, perto da imagem. Até mesmo em velório, a peludinha marca presença, ficando deitada perto do caixão.

"Ela passa a noite todinha no velório. Amanhece o dia e ela acompanha o enterro, vai no cemitério. E depois que enterram a pessoa ela volta, vai na casa da pessoa que faleceu e entra nos quartos, entra na cozinha, olha a sala e vem embora", conta a aposentada Duciera Torjal.

Mas a cachorrinha não participa só dos momentos sérios, ela também adora participar da festa da padroeira da cidade, acompanhando os músicos nas apresentações. Confira:

É muita fofura!

Os moradores estimam que a cadelinha tenha entre 15 e 17 anos, e apesar de ser idosa e viver nas ruas é muito amada por todos, que fazem questão de alimentá-la diariamente com água e ração.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube