Gatinho influencer escapa da Ucrânia com tutora e fãs ficam aliviados

Stepan ficou conhecido após virar meme na web.

Por
em Notícias

Um gato ucraniano de 13 anos chamado Stepan trouxe alegria e alívio para seus um milhão de seguidores no Instagram, seguidores esses que ficaram preocupados com o seu silêncio na internet nos dias que sucederam a guerra no país.

Recentemente, a tutora Anna atualizou o perfil, informando que ambos estavam a salvo. O gatinho ficou famoso após virar meme em que aparece sentado com uma taça de vinho.

Na publicação para acalmar os ânimos dos fãs, a tutora explicou como tudo aconteceu.

“Em 24 de fevereiro, de manhã cedo, estávamos dormindo em casa. Às 5 da manhã, uma explosão foi ouvida, e eu nem entendi o que era. Depois de um tempo, meia hora depois, houve mais explosões, as janelas tremeram. Dei um pulo e entendi que algo terrível estava acontecendo. Percebemos que a guerra havia chegado até a nossa casa”, contou a tutora.

Muitas casas vizinhas foram atingidas, mas por algum motivo a de Anna e Stepan continuou em pé, e eles puderam deixar o local sem ferimentos. A família recebeu ajuda da Associação Mundial de Influenciadores e Blogueiros para que pudessem deixar a Ucrânia.

“Eles nos ajudaram a chegar à França, vamos esperar o dia em que talvez possamos voltar para casa. Estamos bem agora, apenas preocupados com nossos parentes na Ucrânia e faremos o melhor que pudermos para ajudar nosso país”, acrescentou a mulher.

O post obteve mais de 490 mil curtidas e cerca de 16.968 comentários.

“Estou grato que você conseguiu ajuda para ficar a salvo com Stepan”, comentou um internauta.
“Fique seguro”, disse uma segunda.
“Nós amamos muito vocês”, afirmou uma seguidora chamada Elena.

Confira novas atualizações sobre Stepan no Instagram.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.