Mulher não consegue decidir qual cão salvar, então resolve comprar o abrigo

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

A moça Danielle Eden é apaixonada por animais e possui coração gigante.

Danielle é o co-fundadora do abrigo de proteção animal chamado Dog Tales Rescue and Sanctuary, em Ontário, no Canadá. Ela salva cães que estão presos em gaiolas e os leva para seu lindo abrigo rural.

A jovem e seu marido Rob são originalmente de Israel, e os dois regularmente voltam para o país para resgatar cães e levá-los ao seu abrigo.

“Em nossas viagens a Israel, visitamos abrigos locais e trabalhamos com os funcionários e voluntários para fazer listas de 10 a 20 cães de cada vez para nós resgatar. Nessas viagens, procuramos os casos mais graves - cães que são idosos, cães com deficiências e cães que esperaram por uma casa por mais tempo. Fazer essas listas é doloroso, mas geralmente é bem claro que os cães precisam mais da nossa ajuda ”, escreveu Eden no Facebook.

Em 2016, Eden e Rob embarcaram em uma dessas viagens a Israel. Eles decidiram visitar um abrigo rural que estava superlotado.

O abrigo tinha 250 cães, embora ele só tivessem capacidade para 70 cães. Os cachorros estavam presos em canis pequenos demais. Havia lama por toda parte e não havia comida suficiente para todos os cachorros.

“Havia até 6 cachorros em cada gaiola, todos brigando pelos pães que davam para eles.
Ratos estavam por toda parte, e os cachorros, a maioria dos quais estavam lá há anos, estavam aterrorizados.
Pela primeira vez, não era óbvio para nós quais cães mais precisavam de nós.
Todos eles precisavam de nós ”, escreveu Danielle.

Rapidamente, ela e seu marido resolveram salvar todos os animais daquele local precário. Ela reuniu uma equipe e conseguiu levar cerca de 90 cães para o Canadá. E nos meses seguintes conseguiu trazer os outros cães restantes.

Através das redes sociais do seu abrigo no Canadá, a jovem compartilhou um vídeo sobre a situação dos cães resgatados em Israel. Logo, o vídeo se tornou viral e ela recebeu toneladas de doações e aos poucos os cães foram sendo adotados.

Quando Danielle encontrou esses 250 cães, eles estavam com fome, sujos e desesperados. Agora, a maioria desses fofinhos tem ótimas casas!

Fonte: Animal Chanel, traduzido e adaptado por Amo Meu Pet.

Redação Amo Meu PET