Gata ganha chinelos feitos a partir de seu próprio pelo e fotos conquistam web

Por
em Gatos

Uma gatinha de 1 ano de idade chamada Minira está fazendo sucesso na internet ao compartilhar seu dia a dia e fatos curiosos sobre sua vida no Twitter e Youtube.

As redes sociais administradas pela tutora ultrapassam os 100 mil seguidores. A ideia é mostrar como tutores e gatos se comportam e quais são os afazeres diários de cada um.

Além de ter sua própria cama, uma mochila para passear, bichos de pelúcia e diferentes cobertas temáticas para poder dormir confortável, a gatinha também possui um objetivo incomum e arrisco a dizer, único, que nenhum outro felino tem… um par de chinelos feitos a partir de seus pelos.

Quem tem gato sabe o quanto de pelos esses animais podem soltar diariamente e escovar e limpar para não ser o suficiente para eliminá-los, neste sentido, a tutora de Minira cansou de jogá-los fora e decidiu criar algo para que os pelos pudessem continuar fazendo parte da gatinha.

Agora você deve estar se perguntando, como?

Acontece que pelos podem ser feltrados, o que significa basicamente colocar ordem em um emaranhado de fios de cabelos ou, nesse caso, pelos de gato.

A tutora optou por utilizar esse método com uma agulha para ‘costurá-los’, de forma que ficassem juntos formando assim um par de chinelos.

A prática exige muita paciência e cuidado, garanto que valeu a pena, pois o resultado é muito fofo e inédito, a tutora se inspirou em um modelo de chinelo para fazer os de Mirina. O par de sapatos possui até um adesivo cada com o rosto da gatinha.

Fotos da felina calçando os chinelos foram divulgadas em seu perfil no Twitter no dia 15 de março, obtendo mais de 70 mil compartilhamentos, 281 respostas e 382,3 mil curtidas.

E aí, você faria chinelinhos para seus gatos? Conta pra gente!

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.