Filhotes resgatados em condições precárias se abraçam ao chegar em abrigo de animais

Por
em Cães

Neste mês de março, um abrigo de animais de Ohio, nos Estados Unidos, resgatou uma família canina composta por três integrantes, mãe e dois irmãos.

Os responsáveis pelo resgate foram Jane MacMurchy, diretora de operações da ONG, e um voluntário, ao chegar no endereço da denúncia, encontraram os cães vivendo na completa imundície.

Os tutores que negligenciaram os animais concordaram em entregar os cães aos protetores, os filhotes de aproximadamente 5 meses foram batizados de Peaches e Layla, e a mãe de 7 anos, Lady.

A mãezinha estava feliz e confortável, enquanto os filhos estavam assustados e desconfiados, era nítido que não eram socializados com humanos.

A família foi imediatamente levada à uma clínica veterinária para fazer um check-up. Apesar da péssima qualidade de vida e ambiente onde se encontravam, os cães estavam em bom estado de saúde. A mãe pet foi atendida por primeiro, sendo necessário deixar os cães sozinhos, que na ausência da mesma, abraçaram-se com medo do desconhecido.

“Damos a eles tempo várias vezes ao dia para relaxar em uma sala silenciosa com um membro da equipe para que aprendam a confiar. Eles se saem muito melhor quando a mãe está por perto, então trabalhamos com os três juntos, bem como individualmente. É um processo lento, mas eles estão aprendendo a ter confiança por conta própria”, explicou a diretora em entrevista ao site The Dodo.

Lady fica mais confiante ao passar dos dias e adora ver os protetores, na presença dos voluntários balança o rabo feliz pedindo carinho e atenção, enquanto os filhotes ainda ficam reclusos e se soltando aos poucos.

Quando os filhotes estiverem prontos para adoção, após aprenderem a ser sociáveis, a ONG irá doá-los em conjunto, para que não sofram com a ausência um do outro. Neste sentido, poderão receber abraços um do outro, mas também de sua família amorosa.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.