Henry, cão viajante e influencer, falece após luta contra o câncer

O cachorro fazia dupla com um gato chamado Baloo.

Por
em Notícias

Na tarde de quinta-feira (30), fãs e seguidores do perfil @henrythecoloradodog, tiveram uma notícia de partir o coração.

Henry, o cão viajante e influencer, faleceu em decorrência de um câncer. A tutora Cyntia Bennet foi quem trouxe as atualizações para os internautas. O cachorro faleceu na companhia da família e de seu melhor amigo, o gatinho Baloo, sob supervisão veterinária.

Henry era um cão muito conhecido na web, principalmente pelas altas aventuras que iam desde caminhadas em trilhas, montanhas e até acampamentos na companhia dos tutores André e Cynthia, além de Baloo.

Henry foi adotado com cerca de 5 meses e foi então que a rotina de passeios começou, os tutores perceberam que o cão era perfeito para acompanhá-los quando Henry escalou um pedaço de montanha íngreme para ter uma visão melhor do horizonte.

Foi apenas 2 anos após a adoção de Henry que o casal decidiu dar ao cão uma companhia e depois de três meses de buscas e visitas à ONG 's, encontraram o gato perfeito para fazer dupla com o cachorro. Baloo e Henry se amaram desde o primeiro momento.

O câncer do cão estava muito avançado, medicamentos já não o ajudavam com dores, fazendo-o ficar cada vez mais debilitado. A tutora dedicou os últimos momentos de Henry fazendo o que ele gostava, como olhar o sol se pôr e nascer ao ar livre em meio às montanhas do Colorado.

“Ele mereceu aqueles últimos dias, embora tenham sido os dias mais dolorosos para André, eu e Baloo. Assistir Baloo passar por isso é mais do que horrível. Acho que essa dor nunca vai passar, sempre vai faltar um pedaço do meu coração. Para sempre é muito tempo para nunca mais ver nosso Henry”, compartilhou Cynthia.

A tutora irá compartilhar mais detalhes dos últimos momentos felizes de Henry, antes de sua partida, uma live também será anunciada, para celebrar a vida do animal de estimação tão querido.

Veja alguns momentos de Henry com a família:

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.

Últimas notícias