Gato ucraniano influencer cria vaquinha para ajudar animais que ficaram em seu país natal

Por
em Notícias

Stepan é um gatinho muito famoso nas redes sociais com cerca de 1,2 milhões de seguidores.

Neste mês de março, o felino e a tutora conseguiram deixar a Ucrânia em meio à guerra, neste sentido, a tutora decidiu utilizar da fama e visibilidade do animal para fazer o bem, criando uma vaquinha na intenção de proteger animais que estão no meio do conflito.

A vaquinha irá repassar o dinheiro para 5 instituições de animais da Ucrânia, para que possam obter melhores condições de vida, alimento e assistência veterinária.

Após a saída de Stepan e a tutora da Ucrânia, ambos estão seguros na França, mas a fuga não foi nada fácil. A saída de Kharkiv até a capital parisiense durou mais de 20 horas.

O gatinho é conhecido por postar o dia a dia, além de sempre aparecer em poses engraçadas ao lado de bebidas, principalmente de uma taça de vinho.

Claro que com a invasão da Rússia, precisou dar um tempo nas redes sociais e foi exatamente isso que deixou seus fãs preocupados.

Com a experiência de passar por toda a viagem e trajeto onde tutora e felino deram de cara com a população inteira e outros animais sofrendo, surgiu a intenção de arrecadar dinheiro para essas instituições que não abandonaram os animais do país.

“Estamos bem agora. Nos preocupamos muito com nossos parentes e faremos o melhor que pudermos para ajudar o nosso país”, explicou a tutora no perfil de instagram de Stepan.

A visibilidade de Stepan pode ser a porta de saída de inúmeros animais que continuem em meio ao conflito.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.