Cão foge de creche canina, volta para casa e é encontrado esperando tutor na varanda

Por
em Cães

Dexter é um cão muito protetor que vive perto da cidade de Lenexa, no Kansas, nos Estados Unidos, com os tutores.

Recentemente, ele deixou a família e cuidadores de cabelos em pé. O tutor Jeremy estava aproveitando férias relaxantes em Las Vegas quando recebeu a notícia de que seu cachorro havia fugido da creche canina.

Quem capturou a chegada do animal em casa foi uma câmera de segurança, que alerta o dono da casa sempre que há movimentações.

De acordo com informações da revista People, Dexter correu cerca de 3 km/h até sua casa e ficou aguardando na varanda em frente à porta de entrada.

Apesar de estar a 1.600 km do pet, o tutor sabia que precisava acalmá-lo, pois o cão demonstrava estar ansioso com a ausência da família.

A câmera de segurança de uma empresa chamada Ring permite que os proprietários possam emitir sons através do equipamento, e foi assim que Jeremy conversou com o cão e o manteve calmo até que um amigo pudesse ir buscar o cachorro.

“Adotamos Dexter para ser um cão de guarda para minha esposa enquanto eu viajava, e ele leva esse trabalho MUITO a sério, então provavelmente é por isso que ele estava tão determinado a voltar para casa", disse Jeremy em um comunicado obtido pela People.

Segundo o homem, a câmera salvou a vida do pet, pois uma nevasca estava se aproximando. Mantê-lo seguro e dentro de uma casa quente e confortável foi vital para a saúde do cão.

Não há dúvidas que Dexter é o melhor cão de guarda que esta família poderia ter.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Histórias que provam que ter mais pets é melhor do que ter só um

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.