Gata encontrada na rua ganha amigo canino que sempre está disponível para confortá-la

Por
em Aqueça o coração

Neste mês de março, uma enfermeira de emergência animal, chamada Kaitly, moradora de Jacksonville, Flórida (EUA), recebeu um pedido de ajuda irrecusável. Um gatinho recém-nascido estava abandonado lutando pela própria vida.

Um estudante levou o animal até a aula, após ter alegado ter encontrado sozinho na rua, como era recém-nascido, o filhote necessitava de cuidados e alimentação 24 horas por dia.

Então, a escola decidiu cuidar do animal, já que havia profissionais capacitados em cursos de veterinária, descobriu-se ser uma gatinha de aproximadamente 16 dias, a filhote foi batizada de Delilah e ficou incrivelmente grata e feliz ao receber uma mamadeira com leite em fórmula.

“Felizmente, a vice-diretora estava familiarizada com gatinhos dessa idade, já que ela foi contratada pelo abrigo da cidade durante o verão”, compartilhou Kaitlyn.

Apesar de admirar e adorar o novo ‘lar’, o que a faria sentir-se melhor era a presença de outro pet, ou algum animal que pudesse lhe fazer companhia. Mal sabia Delilah que seu melhor amigo estava prestes a chegar, dias antes da felina chegar ao abrigo, a enfermeira havia resgatado um cão com 6 dias de vida que precisou de cuidados intensivos, além de fazer tratamento na incubadora e ser alimentado por sonda.

Quando o cão melhorou e pode se alimentar pela mamadeira, Kaitlyn sabia que era hora de juntá-los.

"Eu apresentei os dois quando Silas, o cãozinho, tinha cerca de 2,5 semanas e Delilah cerca de 3,5 semanas de idade. Eles se deram bem imediatamente e adoraram ter um amigo carinhoso", disse Kaitlyn ao Love Meow.

Atualmente os animais estão descobrindo o mundo, brinquedos e interagindo mais com outras pessoas. A enfermeira adora levá-los para o trabalho, todos os alunos ficam encantados com o progresso que a dupla está fazendo.

Ambos sabem que podem apoiar um ao outro, devido às circunstâncias e aos tempos difíceis que passaram logo no início da vida.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Histórias que provam que ter mais pets é melhor do que ter só um

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.