Cãozinho não abandonada amigo atropelado e aguarda por resgate durante 6 horas

Por
em Notícias

Um cachorro de Houston, no Texas, Estados Unidos, chamado Corey, deu uma aula de lealdade e companheirismo quando Samantha Zimmer ficou sabendo de dois cães parados no meio da estrada na região por volta das 11 horas da manhã no início de abril.

A mulher buscou ajuda e auxílio, para entender o que estava acontecendo.

Foi somente 6 horas depois, às 16 horas que a protetora conseguiu ir até o local, acompanhada do noivo.

Samantha se deparou com uma cena comovente. O casal encontrou um cão saudável e alegre ao ver os humanos e outro cãozinho gravemente ferido, deitado no chão. Apesar de estar ferido, o cão abanou o rabo, sabendo que finalmente seria resgatado.

O ferido foi batizado de Matthew, a dupla foi levada a um veterinário de Houston, que determinou o estado de saúde dos dois. Corey estava bem e com saúde, porém Matthew tinha algumas fraturas, tinha fraturas no rádio da perna dianteira direita, na cabeça do fêmur direito e um dente quebrado, além de parasitas como pulgas e carrapatos.

Atualmente, ambos estão em um abrigo de animais chamado Lola’s Lucky Day, onde Samantha é voluntária. Corey e Matthew foram para lares temporários separados, para que cada um possa receber a atenção adequada, enquanto não são adotados definitivamente.

Apesar de estar se recuperando longe do amigo, Matthew sabe que a lealdade de Corey com ele é infinita e podemos deduzir que o cãozinho não fez nada mais do que o outro também faria por ele.

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.