Cão leal espera por semanas por dono e recebe uma triste notícia (veja fotos)

Ele finalmente chegou a dizer adeus da maneira mais doce.

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Nas últimas duas semanas, um cachorro abandonado chamado Buboy sentou-se do lado de fora do escritório da faculdade em Mabalacat City College, em Pampanga, nas Filipinas. O filhote raspa a porta, esperando que sua pessoa favorita saia e lhe dê um pouco de comida ou um cafuné atrás da orelha.

A visão do cão esperando, esperançosamente, está rompendo os corações dos funcionários e alunos da escola - porque eles sabem que seu dono não voltará mais.

O professor Carmelito Marcelo, que cuidou de Buboy nos últimos quatro anos, faleceu no sábado após um derrame depois de algumas semanas no hospital.

Segundo Kristina Demafelix, colega de Marcelo, o cachorro acompanhava o professor em todos os lugares. Buboy cumprimentava o professor no portão de manhã, e ia atrás dele de aula em aula. Eles almoçaram juntos no refeitório da faculdade e, no final do dia, o cachorro se despedia do professor no portão da faculdade.

Kristina foi quem notou pela primeira vez o cachorro no escritório da faculdade enquanto o professor estava no hospital. Mas quando Buboy continuou a esperar, a professora decidiu ajudar o animal estressado a entender o que estava acontecendo.

"Você não pode expressar toda a dor porque não sabe o que aconteceu", escreveu a moça no Facebook . “Mas o cão espera, espera e espera.”

A professora trouxe Buboy ao velório de Marcelo na terça-feira, para ajudar o cão a dar um último adeus ao seu amado amigo.

Buboy foi muito educado durante o velório, olhando para o amigo deitado no caixão. Mas quando chegou a hora de sair, o cão se recusou a ceder. “Buboy não quer soltar o caixão do senhor Marcelo”.

Agora que o professor se foi, membros do corpo docente e da equipe estão se unindo para cuidar de Buboy coletivamente.

Fonte: The Dodo, traduzido e adaptado por Amo Meu Pet.

Redação Amo Meu PET